Mutirão oferece serviços gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade no Maranhão; veja como participar
Durante o evento, serão oferecidos serviços de saúde e de cidadania a população em situação de vulnerabilidade dos municípios de Pinheiro, Pedro do Rosário e Presidente Sarney.
A estimativa é que, ao longo do dia, foram atendidas cerca de 500 pessoas na segunda edição do mutirão realizada em 2023 em São Luís — Foto: Ribamar Pinheiro
Pessoas em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Pinheiro, Pedro do Rosário e Presidente Sarney serão atendidas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) no mutirão PopRuaJud, que acontece na próxima segunda-feira (26), no Fórum de Pinheiro (Praça José Sarney). A ação, realizada em parceria com diversas instituições, tem como foco ampliar o acesso à Justiça, promover inclusão social e valorizar a dignidade humana.
Durante o mutirão, a população contará com atendimentos jurídicos, de saúde e cidadania, tanto no local do evento quanto na unidade móvel do TJMA (o ônibus PopRuaJud). O objetivo é garantir um atendimento mais rápido, sem burocracia e com acolhimento.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS:
– Apoio psicológico;
– Orientação jurídica;
– Cadastro no CadÚnico;
– Emissão de documentos;
– Corte de cabelo;
– Doação de roupas.
A ação é organizada pelo Comitê PopRuaJud do Maranhão, que integra uma política nacional criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para garantir os direitos da população em situação de rua. A coordenação local é do juiz Douglas de Melo Martins.
Mutirão do TJ-MA leva atendimentos para população em situação de rua