Na abertura das quartas de final do Goianão, Iporá e Anápolis empatam

Iporá x Anápolis Goianão 2022 Quartas Ida

Tudo igual no primeiro duelo das quartas de final do Goianão de 2022. Na tarde desta quarta-feira (9), Iporá e Anápolis se enfrentaram no Estádio Ferreirão e empataram em 1×1. Os gols saíram dos pés de Davi e Régis Potiguar. O confronto de volta ocorrerá no próximo domingo (13), às 16h, no Jonas Duarte. Se houver um novo empate a vaga para as semifinais será decidida nos pênaltis. Caso haja um vencedor, tal clube avança de fase.

Um empate para abrir as quartas do Goianão

Os dois times chegaram às quartas em circunstâncias diferentes no Goianão. O Iporá conquistou a classificação na última rodada, ao bater a Aparecidense. O Anápolis, por sua vez, garantiu a sua vaga com antecedência, protagonizando uma das melhores campanhas desta edição. Por esse motivo, o Galo da Comarca decidirá em casa na volta, enquanto a ida teve mando do Anápolis.

Em poucos minutos de partida, o Anápolis conseguiu emplacar uma boa vantagem. Na sétima volta do relógio, depois de um arremate de longa distância, o goleiro Clériston espalmou e deu rebote.

Na sobra, Davi teve completa liberdade para abrir a contagem no Ferreirão. A reação do Iporá, no entanto, não demorou muito. Na marca dos 23 minutos, a defesa anapolina não conseguiu tirar a bola lá de trás e Régis Potiguar emendou a finalização. A bola desviou no meio do caminho e enganou o arqueiro Jeferson, morrendo no fundo das redes.

No segundo tempo da peleja, as equipes permaneceram em constante equilíbrio. Os jogadores até criaram algumas oportunidades, mas os goleiros trabalharam bem. Na reta final, o Iporá pressionou bastante, mas não conseguiu vazar os adversários. Com esse cenário, o placar ficou igualado até o apito final. Para saber como foi o jogo na íntegra, além de assistir aos melhores lances, basta acessar o link da transmissão oficial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp