Press "Enter" to skip to content

Na Bahia, turista goiano salva o filho e desaparece no mar

Última atualização 04/12/2022 | 17:56

No último sábado, 3, por volta das 17h30, um turista goiano desapareceu no mar após salvar o filho do afogamento. O consultor financeiro Danilo Torrano Rios, de 36 anos, estava viajando para a praia de Guarajuba, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. As buscas pelo homem continuam neste domingo, 4. O Corpo de Bombeiros já entrou em ação.

As buscas pelo turista goiano

Danilo Torrano partiu para a Bahia há cerca de uma semana, a fim de viajar com familiares e amigos. Morador de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, ele já viajou para a praia de Guarajuba em outras ocasiões. Neste final de semana, o turista entrou no mar no final da tarde.

De repente, o clima começou a ficar mais frio e ventoso, e as ondas passaram a se agitar. O instinto de Danilo foi procurar pelo filho de dez anos, já que o grupo estava se distanciando da areia. O turista goiano conseguiu tirar a criança dos pontos mais fortes da correnteza, mas depois disso desapareceu.

Os bombeiros fizeram buscas, mas não encontraram o homem. Tanto os agentes da corporação quanto salva-vidas estão realizando operações para achar Danilo. Os profissionais, inclusive, aconselham as pessoas a não tentar fazer o resgate caso não estejam preparados para a função.