Depois de 89 dias nos Estados Unidos, após o desfecho de seu mandato como presidente da República, Jair Bolsonaro retornou ao Brasil. Na manhã desta quinta-feira, 30, o ex-parlamentar frustrou os apoiadores que o aguardavam no Aeroporto de Brasília, deixando o local por uma saída lateral. Ele partiu diretamente para a sede do Partido Liberal (PL).
A chegada de Bolsonaro ao Brasil
Jair Bolsonaro chegou ao Aeroporto de Brasília às 6h37. Cerca de 100 apoiadores o esperavam no local, inclusive pessoas que faltaram ao trabalho a fim de recepcioná-lo. Contudo, o ex-presidente deixou o estabelecimento às 7h40, por uma saída lateral, sob escolta da Polícia Federal (PF).
Apesar de ser um procedimento padrão para ex-presidentes a saída pelo hangar da PF, a atitude não deixou de frustrar os bolsonaristas que lá estavam. Na garagem da sede do PL, Bolsonaro teve a recepção de um dos seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, além do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, o deputado Hélio Lopes e o ex-secretário Fábio Wajngarten.
Outro político que esteve presente na recepção ao ex-presidente na sede do PL foi o senador Marcos de Val, que há cerca de dois meses acusou Bolsonaro de participar de um golpe contra o ministro Alexandre de Moraes.
Em discurso na sede do PL, Bolsonaro mandou indiretas a Lula, afirmando que “eles não vão fazer o que querem da nossa nação”. Enquanto isso, o atual presidente informou por meio das redes sociais que passará o dia participando de reuniões com os ministros Silvio Almeida, Simone Tebet, Márcio Macedo e Ana Moser.
Confira a escolta do ex-presidente:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)