Press "Enter" to skip to content

Na conclusão da rodada, Goiás mede forças com o embalado Santos

Última atualização 13/05/2022 | 18:41

Com o ânimo renovado após derrotar o Atlético-GO no clássico, o Goiás tem um novo compromisso neste fim de semana. No domingo (15), às 19h, o Verdão recebe o Santos no Estádio da Serrinha. O duelo concluirá a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e colocará frente a frente duas equipes que vivem realidades opostas na atual configuração da tabela de classificação.

Raio-X de Goiás x Santos

O Goiás vivia uma crise preocupante na temporada. Com desvantagem na 3ª fase da Copa do Brasil e início decepcionante na Série A, o Verdão bateu o Dragão por 1×0 e conquistou a primeira vitória no Brasileirão. Naquela ocasião, o resultado tirou o time goiano da zona de rebaixamento, e a missão é permanecer do lado de fora da degola.

Para enfrentar o Santos, o Goiás terá pelo menos duas mudanças entre os 11 iniciais do técnico Jair Ventura. O lateral esquerdo Danilo Barcelos levou o terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Henrique Lordelo recebeu o vermelho no clássico. Ambos estão suspensos e não podem atuar.

As soluções naturais são as entradas de Juan, na defesa, e Fellipe Bastos, no meio. Contudo, o treinador pode mexer no seu esquema e optar por jogadores como Caio Vinícius, Auremir ou Matheus Sales na zona intermediária.

No lado do Santos, o técnico argentino Fabián Bustos retorna de suspensão e comandará o alvinegro praiano em Goiânia. O momento do Peixe é excelente na Série A, com três vitórias, um empate e uma derrota. Porém, nenhum desses triunfos aconteceu como visitante. Resta saber se isso será um obstáculo contra o Verdão.

No histórico do confronto entre Goiás e Santos, a vantagem é paulista. De acordo com dados do Futebol de Goyaz, o Peixe possui 21 vitórias contra 17 do Verdão, além de 17 igualdades. Entretanto, a vantagem santista não impediu que os goianos vencessem o mais recente duelo. Em janeiro de 2021, o Goiás ganhou por 4×3 em plena Vila Belmiro.