Press "Enter" to skip to content

Na estreia da Série D: Grêmio Anápolis vence, Anápolis e Iporá perdem

Última atualização 17/04/2022 | 21:39

Pela 1ª rodada do Brasileirão Série D 2022, um time goiano venceu e outros dois perderam. No Estádio Dito Souza, o Grêmio Anápolis bateu o Ação-MT por 3×1. No Ferreirão, o Iporá sofreu um revés de 1×0 perante o Operário de Várzea Grande. Para encerrar, o Anápolis sucumbiu diante do Brasiliense por 2×0 no Jonas Duarte. Assim, o único representante do estado que atuou como visitante ganhou, e os que jogaram como mandantes saíram derrotados.

Como ficam os goianos na Série D

Todos os times goianos fazem parte da mesma chave na Série D. Além dos jogos envolvendo os três clubes de Goiás, o Ceilândia superou o Costa Rica-MS por 1×0, dentro de seus domínios. Com isso, já dá para saber o panorama do Grupo 5 ao fim da rodada de abertura.

O Grêmio Anápolis lidera na Série D, com três pontos e dois gols de saldo. Logo atrás, vem o Brasiliense, que fica atrás pelo fato de ter um gol a menos em relação à Raposa. Em seguida, vêm Ceilândia e Operário Várzea-Grandense rigorosamente empatados. Por fim, Costa Rica-MS e Iporá, em pé de igualdade, Ação-MT e o lanterna Anápolis.

O início positivo foi um alento para o Grêmio Anápolis. Na atual temporada, a Raposa participou do Campeonato Goiano, sob a alcunha de atual campeão estadual naquela época. Neste ano, porém, o time não conseguiu fazer uma boa campanha e não venceu nenhum jogo. Mesmo assim, conseguiu se manter na elite de Goiás.

Anápolis e Iporá, por outro lado, tiveram ótimas campanhas no Goianão. O Galo da Comarca fez uma das melhores campanhas da fase de grupos, mas perdeu exatamente para o Lobo-Guará nas quartas de final. O Iporá quase alcançou a grande decisão, mas sofreu uma eliminação para o Goiás.

Todos eles voltam a campo no próximo fim de semana, pela 2ª rodada da Série D. No sábado (23), o Iporá visita o Brasiliense. No domingo (24), o Grêmio Anápolis recebe o Ceilândia e o Anápolis mede forças com o Operário Várzea-Grandense.