Na Libertadores Grêmio vence com facilidade e Santos só empata

Nesta quinta-feira (9), o Grêmio e o Santos Fizeram suas estreias na Libertadores da América de 2017. O tricolor gaúcho fez 2 a 0 no Zamora da Venezuela, em Barinas, com os gols de Léo Moura e Luan. Já o Santos empatou com o time com o Sporting Cristal pelo placar de 1 a 1, no Peru.

Com um time muito diferente do ano passado que ganhou a Copa do Brasil, o clube gaúcho teve uma boa atuação e bom volume de jogo na abertura do grupo 8. Lucas Barrios que chegou recentemente ao clube começou no banco e entrou na parte final do confronto.

O que chamou atenção também na partida foi a invasão de cachorro, que chamou a atenção de todos no estádio.

O empate do Santos só manteve a pressão sob o técnico Dorival Júnior. Por conta disso, o treinador não descartou mexer na equipe titular. Antes mesmo do duelo contra os peruanos, o comandante santista já havia revelado a pessoas próximas que poderia barrar Copete e até Vitor Bueno, artilheiro do time na temporada.

O Grêmio voltará a jogar só no dia 11 de abril, já o Santos tem partida já na próxima quarta-feira (16).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos