Press "Enter" to skip to content

Na luta contra câncer, Anderson “Molejo” pediu ao médico para retirar pênis

Última atualização 11/06/2023 | 14:03

O cantor Anderson do grupo Molejo pediu ao médico para amputar o pênis ao ser informado sobre os órgãos afetados durante o tratamento de câncer. Ele descobriu um tumor raro na região inguinal em outubro do ano passado. O vocalista anunciou a cura em janeiro deste ano, mas precisou retomar os cuidados no mês passado com a possibilidade de comprometimentos dos testículos. 

 

“Quando eu estava fazendo o meu tratamento, o médico falou que o meu problema ia ser no pênis e no ânus, e eu falei: ‘arranca logo isso’. Minha namorada então falou: ‘não, o pênis, não!’. Mas agora estou bem. Fiquei um pouco assustado”, afirmou Anderson.

 

A declaração sobre o atual estado de saúde e tratamento contra o câncer ocorreu na semana passada durante participação em um podcast comandado por Sergio Mallandro. Na entrevista, o apresentador relembrou o episódio em que o integrante do Molejo foi acusado de estuprar um dançarino. À época, o rapaz fez uma ocorrência policial e afirmou ter perdido a virgindade com o famoso à força, que negou o crime.

 

Anderson disse no programa que não tem preconceito e reconheceu ter tido experiências homossexuais. Ele confidenciou que as primeiras experiências foram quando era jovem em troca de comida e de tênis. O vocalista tem quatro filhos e atualmente namora uma mulher que a apoia no tratamento contra o câncer  e com quem ele diz ter um relacionamento tranquilo. No ano passado, ele divulgou que realiza inversão com a moça (prática sexual na qual a mulher faz sexo anal no homem por meio de uma cinta peniana).

Doença

 

O câncer de pênis é um tipo raro de câncer, com maior incidência em homens que têm 50 anos ou mais, embora possa atingir também os mais jovens. A doença está associada à má higiene íntima, à infecção pelo pipolmavírus humano (HPV) e a homens que não se submeteram à circuncisão, a remoção do prepúcio, pele que reveste a glande. 

 

No Brasil, o câncer de pênis é mais comum nas regiões Norte e Nordeste, representando 2% de todos os tipos de câncer que atingem os homens. Além da tumoração no pênis e das feridas, a presença de gânglios inguinais (ínguas na virilha) e/ou nódulos também devem ser observados, pois podem indicar metástase (quando o câncer se espalha para outras partes do corpo).

 

Assista ao vídeo: