Press "Enter" to skip to content

Na Marcha para Jesus 2023, Caiado destaca importância da manifestação pública da fé

Última atualização 26/11/2023 | 11:42

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a expressão da religiosidade cristã ao participar da Marcha para Jesus 2023, na tarde deste sábado (25/11), na Praça Cívica, em Goiânia. Considerado o maior evento de manifestação pública de fé da capital, a celebração recebeu caravanas de evangélicos de todo o estado, reunindo milhares de pessoas no centro da cidade.

“É uma honra enorme, um momento em que você tem milhares de pessoas, de diferentes tendências cristãs, no nosso estado de Goiás que vêm para proclamar e celebrar o nome de Jesus Cristo”, afirmou Caiado.

A caminhada dos fiéis partiu da Praça do Avião, no Setor Aeroporto, às 14h, e seguiu até a Praça Cívica, no Setor Central, onde os participantes foram recebidos pelo governador. Segundo a organização, a Marcha para Jesus tem a intenção de transmitir os princípios cristãos e ainda defender a liberdade religiosa, direito à vida e à família nos moldes bíblicos.

Para o governador, a ocasião é uma oportunidade de congregar as pessoas em nome de um bem comum. “O que nós mais precisamos é paz, amor ao próximo, solidariedade, justiça social. Quantas guerras por este mundo afora, quantos desentendimentos”, observou. “Nós, graças a Deus, temos que orar todos os dias e dizer obrigado, Jesus, por ter aqui este estado, abençoado que é o estado de Goiás”.

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz enalteceu a parceria dos Poderes Executivo estadual e municipal para apoiar um evento da magnitude da marcha. “Como o governador acabou de falar, isso aqui engloba várias famílias, várias pessoas que vêm de outros lugares, outros estados, conhecendo de fato a fé que o goianiense e o goiano têm”, disse Cruz. Também prestigiaram o evento outras autoridades e lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Realizado em Goiânia pela primeira vez em 2013, a Marcha para Jesus é organizado pela Igreja Fonte da Vida e faz parte do calendário oficial de eventos da capital. “Sem o apoio do governador, seria impossível realizar essa marcha”, pontuou o Apostolo Cesar Augusto, fundador da denominação religiosa.

“Caiado sempre, desde que ele assumiu o governo, comparece para dar a sua palavra”, acrescentou o bispo Oídes do Carmo, presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo Campinas, e uma das principais lideranças evangélicas do Brasil, que também acompanhou o evento.

Na Praça Cívica, a Marcha para Jesus 2023 contou com shows de cantores e bandas do segmento gospel como Delino Marçal, Pedras Vivas, Jeferson e Suelen, Casa do Oleiro Adoração, Isadora Pompeo, além da participação de lideranças religiosas.