Na metade de janeiro, veja as contratações confirmadas de Atlético-GO, Goiás e Vila

Dragão, Verdão e Tigre vêm se movimentando no mercado da bola antes do início da temporada

O Atlético-GO, o Goiás e o Vila Nova estão se preparando para o início da temporada. Os dois primeiros integram a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o último disputará a Série B do Brasileirão. Visando conseguir bons resultados no ano, os times já anunciaram diversos reforços até a metade do mês de janeiro. Saiba mais sobre todas as contratações dos três clubes até o momento.

As movimentações do Atlético-GO

As cinco primeiras chegadas no Atlético-GO podem ser vistas nesta matéria. Os nomes foram os dos volantes Edson e Ramon, do atacante Dellatorre e do goleiro Renan. Além disso, o rubro-negro firmou o retorno do meia Wellington Rato. A contratação seguinte foi a do atacante Leandro Barcia. Uruguaio de 29 anos, ele iniciou a sua carreira atuando no país natal, defendendo as cores do Nacional e do Rentistas. Em seguida, o jogador atuou pelo Goiás e teve uma boa passagem no esmeraldino, com 48 jogos e nove gols. Então, ele partiu para o Sport e lá ficou por duas temporadas antes de ir para o Dragão.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O goleiro Ronaldo também foi firmado pelo rubro-negro. Revelado pelo Vitória, o atleta de 25 anos vestiu a camisa do Leão entre 2015 e 2021, e agora terá a sua primeira experiência em outra equipe. Por fim, o lateral direito Luan Sales voltou de empréstimo do sub-20 do Flamengo e pode ser aproveitado ao longo da temporada atleticana.

As contratações de Goiás e Vila Nova

Goiás e Vila Nova estavam com algumas chegadas firmadas. O Verdão havia anunciado o atacante Vinicius e o zagueiro Caetano, além de ter renovado com Caio Vinícius e Reynaldo. Agora, o esmeraldino fechou com duas outras peças. Com 30 anos, o volante Auremir começou a sua trajetória esportiva no Náutico. Atuou também por Botafogo-PB, Vasco, Paraná, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Guarani, Ceará e Cuiabá, além de experiências na Turquia por Sivasspor e Ezrurum BB. Além dele, chegou o zagueiro Everson, de 24 anos. Revelado pelo Bahia, o defensor jogou pelo Portimonense (Portugal) e Paraná antes de acertar com o Goiás.

O Vila Nova, por sua vez, começou a pré-temporada contratando o goleiro Tony, o lateral direito Diogo, os meias Wagner e Matheuzinho e o atacante Jean Silva. O Tigre também fechou com o atacante Rubens, de 28 anos. Ele começou no América-MG, passou por Tupi, CSA, Figueirense e Joinville, e estava por último no Tombense.

Rubens Vila Nova contratação
Rubens, novo atacante colorado / Foto: Comunicação/Vila Nova
Tags: