Na noite de NBA, Curry consegue seu primeiro game-winner no último segundo

Stephen Curry Golden State Warriors NBA

Tricampeão e duas vezes eleito MVP, o armador Stephen Curry segue fazendo história na NBA. Pela primeira vez em sua carreira, o jogador de 33 anos conseguiu um game-winner no estouro do relógio, sacramentando a vitória do Golden State Warriors sobre o Houston Rockets. Além disso, a rodada de sexta-feira (21) na liga de basquete conteve outras dez partidas. Entre elas, o confronto entre Bucks e Bulls.

Os decisivos Curry, Giannis e Harden

Stephen Curry não foi o único atleta decisivo da noite, mas vamos começar por ele. O jogo colocou frente a frente os Warriors, vice-colocados do Oeste, contra os Rockets, o pior time da mesma conferência. Ainda assim, houve um equilíbrio pulsante em quadra, e não foi uma tarefa fácil para a equipe de São Francisco. A disputa estava configurando uma ida à prorrogação, mas eis que brilhou a estrela do craque. No estouro do relógio, Curry conseguiu o arremesso e converteu a cesta, confirmando a vitória dos mandantes por 105×103.

Quem também foi decisivo na rodada foi Giannis Antetokounmpo, do atual campeão Milwaukee Bucks. O grego teve um duplo-duplo de 30 pontos e 12 rebotes, liderando a franquia rumo a um triunfo diante do Chicago Bulls por 94×90. O Brooklyn Nets gostou muito dessa história, pois venceu o San Antonio Spurs por 117×102, reconquistando a liderança da Conferência Leste das mãos dos Bulls. James Harden teve noite mágica, com o oitavo triplo-duplo de sua carreira: 37 pontos, 10 rebotes e 11 assistências.

Demais jogos e próxima rodada da NBA

O terceiro colocado do Leste da NBA tropeçou: o Miami Heat foi derrotado por 110×108 pelo Atlanta Hawks. Ainda na zona de playoffs da mesma conferência, o Philadelphia 76ers também sofreu um revés ao perder para o Los Angeles Clippers por 102×101. Já os Lakers, que vinham de um resultado negativo diante dos Pacers, ganharam do Magic por 116×105. O embate entre Nuggets e Grizzlies, pelo espaço de playoffs do Oeste, terminou com vitória de Memphis por 122×108. As demais partidas ficaram assim: Hornets 121×98 Thunder, Celtics 105×109 Trail Blazers, Wizards 105×109 Raptors, Jazz 111×101 Pistons.

A noite deste sábado (22) reserva mais três confrontos pela principal liga de basquete do mundo. Confira abaixo todos os duelos.

https://twitter.com/NBABrasil/status/1484930864903565322

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

São Paulo aguarda decisão de Oscar em possível contratação: Conversas continuam ativas com meia

São Paulo desistiu de Oscar? Clube se vê na disputa e mantém conversas até decisão do meia

Tricolor conversou com o estafe do jogador sobre salários e aguarda definição

Oscar no São Paulo? Casares se manifesta sobre interesse pelo jogador [https://s03.video.glbimg.com/x240/13187934.jpg]

Oscar no São Paulo? Casares se manifesta sobre interesse pelo jogador

O São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] não desistiu de contratar o meia Oscar. Embora o jogador tenha sinalizado à imprensa que não deve voltar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências, a conversa com a diretoria do do Tricolor não foi tão definitiva. Os dirigentes se mantêm esperançosos pela contratação.

O ge apurou que a direção chegou a alinhar valores de salários com os representantes do atleta e aguarda, de fato, uma decisão que ainda será tomada por ele. + Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9TblyJf05XBsis5S0h]

Oscar, após oito anos de Shanghai Port, da China, ainda não decidiu se voltará ao Brasil. Ele tem sondagens de outras equipes do país além do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]. Não está descartada uma continuidade na Ásia, uma ida à Europa ou mesmo uma aventura no futebol dos Estados Unidos.

Nesta semana, o jogador animou a torcida por um encontro que teve com Matheus Alves, meia da base são-paulina, que também trabalha com o agente Giuliano Bertolucci.

Em entrevista nesta segunda-feira no CFA de Cotia, o presidente Julio Casares admitiu a dificuldade na contratação, mas manteve viva a esperança da torcida.

O Tricolor, que fechará 2024 com déficit e iniciará 2025 com uma série de restrições nos cofres por causa da implementação de um fundo de investimentos para quitar suas dívidas bancárias, não pretende fazer grandes loucuras no mercado, mas vê Oscar como um sonho ainda possível.

🎧 Ouça o podcast de São Paulo [https://bit.ly/3Q1vvId]🎧

+ Leia mais notícias do São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]

+ Assista: tudo sobre o São Paulo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos Top 5 Gols Mais Bonitos do Brasileirão 2024 [https://s2-ge.glbimg.com/apqnfMlCG7BNOmKleYhzm8Jlnng=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/57/44/13194457] Top 50 Gols Mais Bonitos do Brasileirão 2024 [https://s2-ge.glbimg.com/pIisDdoIVeJp8gbYfF6bgw12SRs=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/90/40/13194090] Vitória tem negociações com Lucas Halter e Wellington Rato [https://s2-ge.glbimg.com/-uEtrRa-GR9KhNE76XeQDLQupO4=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/45/33/13193345] [https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/playlist/videos-do-sao-paulo-no-sportv.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp