Na OAB-GO, Daniel Vilela reforça parceria com a advocacia goiana

Na OAB-GO, Daniel Vilela reforça parceria com a advocacia goiana

O vice-governador Daniel Vilela fez uma visita institucional à Ordem dos Advogados do Brasil – Goiás (OAB-GO) nesta segunda-feira, 24. Recebido pelo presidente da entidade, Rafael Lara Martins, Daniel se comprometeu com ele, com integrantes da diretoria e conselheiros seccionais que estavam presentes na reunião a trabalhar em defesa e pelo fortalecimento da advocacia goiana.

“Você está na mais relevante das funções, para os relacionamentos institucionais, que é a política”, disse o presidente da OAB-GO. “Nós contamos muito com a sua pessoa junto ao Poder Executivo [nos auxiliando] com as pautas da advocacia, com as pautas da Ordem e com a construção de pontes – o senhor é sempre muito hábil em construí-las. Temos muitos desafios, muitas coisas aí pela frente para construirmos juntos”, complementou Rafael Lara.

“Contem comigo”, devolveu, de imediato, o vice-governador. “Entendo que tenho colaborado com o governador Ronaldo Caiado ao me relacionar com entidades e instituições, ao receber e conversar com muitas pessoas, ao me aprofundar em assuntos que levo até ele já detalhados”, relatou Daniel. “Estar aqui hoje é parte disso”, acrescentou.

A reunião, realizada na sala da presidência, teve tom informal – o vice-governador também é formado em Direito – e foi marcada por alguns momentos de descontração, como quando Daniel lembrou que o governador repete que, por ele ter quase o dobro da idade do vice, sente-se à vontade para lhe repassar muitas demandas. “Brincadeiras à parte, estou sempre a postos para todas as missões que ele [Ronaldo Caiado] confiar a mim”, reforçou.

Daniel também trocou algumas impressões sobre a votação da chamada “taxa do agro”, prevista para ser concluída pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda. Ao final, posou com Rafael Lara em frente à galeria dos ex-presidentes da OAB-GO e com advogados que lhe pediram fotos.

Além do presidente Rafael Lara e de vários conselheiros seccionais, a secretária-geral da Ordem, Talita Hayasaki; o diretor-tesoureiro Eduardo Cardoso Júnior; e a presidente da Comissão Especial de Direito da Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Urbano, Eliane Simonini; também recepcionaram o vice-governador na visita institucional à seccional goiana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos