Press "Enter" to skip to content

Na pré-estreia de “Minha irmã & Eu”, Caiado reforça compromisso com produções artísticas

Última atualização 20/12/2023 | 10:20

Em gesto de apoio e prestígio à cultura, o governador Ronaldo Caiado celebrou a exaltação das tradições goianas durante a pré-estreia do filme “Minha irmã & Eu”, nesta terça-feira (19/12), em Goiânia. Ao lado da atriz e protagonista na trama, Ingrid Guimarães, Caiado endossou o compromisso com as produções artísticas e incentivo à arte. “Fiz questão de estar aqui no lançamento dessa produção nacional e agradecer essa iniciativa dedicada ao nosso querido estado de Goiás”, afirmou.

O filme estreia nos cinemas de todo país dia 28 de dezembro, mas com sessões antecipadas a partir do dia 25. Antes da exibição no CineX, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, unidade do Governo de Goiás, Caiado fez questão de destacar o padrão da sala de projeção e apresentar aos visitantes a estrutura montada no local para o Natal do Bem, com dois milhões de pontos de luz. “Olha o padrão do cinema. É o primeiro filme que eu vou assistir aqui para, sem dúvida nenhuma, prestigiar a Ingrid que nos encanta e interpreta maravilhosamente bem”, enalteceu o governador.

“A cultura que nunca se viu tão apoiada como agora”, acrescentou o chefe do Executivo goiano ao falar sobre os mais de 300 projetos vinculados às leis de incentivo do Estado. A produção audiovisual também ganhou reforço no último ano. “Neste ano conseguimos apoiar cinco longas metragens que vão ser 100% realizados por produtores e trabalhadores da cultura aqui do Estado de Goiás”, endossou a titular da Secretaria de Cultura, Yara Nunes. O vice-governador, Daniel Vilela, também marcou presença no evento.

Realizando sonho

“Fiquei muito feliz com essa homenagem do governo [nessa pré-estreia] e acho legal que os artistas também consigam ter esse apoio, essa proximidade para que a gente possa trazer cultura para a cidade”, endossou Ingrid Guimarães, que é goiana e contou, durante o evento de pré-estreia, que está realizando o sonho de mostrar suas origens por meio do filme. Não à toa, na vida real Rio Verde é a cidade natal de seu pai e, na ficção, das irmãs Mirian (Ingrid) e Mirelly (Tatá Werneck).

O longa teve cenas gravadas em Goiânia e no interior, inclusive em Pirenópolis. Os personagens adotaram o “R puxado” do sotaque local e a trilha sonora é cheia de músicas sertanejas, com participação de artistas locais. “Eu quis homenagear meu pai que nasceu em Rio Verde e já morreu há alguns anos. Quis homenagear todos os valores goianos que eu tive e que carrego. A gente vai mostrar ao público que as comédias não são feitas só na cidade grande”, sublinhou Ingrid.

“Nada mais justo do que sair do eixo Rio-São Paulo, trivial básico que a gente sempre fez, já tivemos uma conversa com o governador sobre futuros projetos”, afirmou o diretor da Paris Filmes, Jorge Assunção. “Acho que hoje a gente recomeça um capítulo muito interessante do cinema brasileiro, porque é onde se volta a fazer grandes números de bilheteria. Tenho certeza que esse projeto consegue fazer isso”, acrescentou Assunção.

Filme

A trama conta a história de Mirian e Mirelly, que frustraram o sonho da mãe Dona Márcia (Arlete Salles) de seguir a carreira musical como dupla sertaneja. A personagem interpretada por Ingrid leva uma pacata vida no interior, enquanto sua irmã ostenta uma falsa vida de glamour no Rio de Janeiro. As duas nutrem uma série de desavenças, mas após um acontecimento, precisam se unir pelas estradas de Goiás.

“Minha irmã & Eu” tem direção de Suzana Garcia e participação de atores como Lázaro Ramos, Taís Araújo e Leandro Lima, além dos cantores Chitãozinho & Xororó e Iza. A pré-estreia do filme em Goiânia reuniu convidados e autoridades no CineX, salas de cinema instaladas no CCON que estão em operação desde janeiro, com a proposta de oferecer mais conforto e espaço aos clientes.