Press "Enter" to skip to content

Na prorrogação, Chelsea vence o Palmeiras e fatura Mundial de Clubes

Última atualização 12/02/2022 | 17:14

Não deu para o Palmeiras. No Estádio Mohammed Bin Zayed, o Chelsea venceu por 2×1, com gol na prorrogação, e faturou o título do Mundial de Clubes. Com isso, os Blues conquistaram a taça de maneira inédita após terem perdido na competição de 2012 contra o Corinthians. Os gols da partida saíram dos pés de Lukaku e Havertz, para os ingleses, e Raphael Veiga, para os brasileiros.

Um equilibrado Chelsea x Palmeiras

Apesar da disparidade econômica entre os dois clubes, Chelsea e Palmeiras tiveram um primeiro tempo de muito equilíbrio. A equipe da Inglaterra detinha mais posse de bola, mas o representante do Brasil conseguiu contra-ataques que ofereceram perigo aos adversários. O Verdão, inclusive, teve duas grandes oportunidades na etapa inicial. Em uma delas, Dudu não finalizou com precisão e mandou para fora. Na outra, Zé Rafael tinha uma opção clara de passe para Rony, mas errou a tentativa.

No segundo tempo, o Chelsea aumentou seu volume de jogo e passou a agredir a defesa palestrina. Aos nove minutos, Hudson-Odoi fez o lançamento e Lukaku testou com força para estufar as redes. O Palmeiras começou a pressionar em busca do empate. Após cruzamento, a bola bateu na mão do zagueiro Thiago Silva, e o árbitro apontou penalidade máxima para o Porco. Na marca dos 18, Raphael Veiga deslocou Mendy, o atual melhor goleiro do mundo, e igualou a contagem.

Depois disso, o alviverde se segurou na defesa e os Blues sentiram o golpe. Com poucas chegadas, o juiz encerrou o tempo regulamentar e a partida foi para a prorrogação. Apesar de estar contando com jogadores bastante cansados, o Chelsea dominou completamente as ações e o Palmeiras deixou de encaixar os contragolpes. Desta forma, o duelo foi decidido nos detalhes. Depois da bola bater na mão de Luan, o árbitro marcou pênalti para os ingleses. Havertz também deslocou Weverton e recolocou os europeus em vantagem. Na sequência, o Verdão não foi capaz de reagir e o Chelsea confirmou o título inédito do Mundial de Clubes.

Nas outras colocações do torneio, o Al Ahly ficou com o terceiro lugar após golear o Al Hilal por 4×0, e o Monterrey terminou em quinto depois de vencer o Al Jazira por 3×1.