Na próxima semana Prefeitura de Goiânia vai testar moradores das regiões Sul e Campinas Centro

Nesta próxima segunda-feira, 21 a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a quarta semana da testagem ampliada de antígeno da Covid-19 na população. Os testes serão realizados na região Sul e Campinas Centro Capital. Contemplando 109 bairros, sendo escolhidas por critérios epidemiológicos dos últimos 14 dias.

De segunda-feira, 24, até sexta, 28, entre as 8h e 17h, a testagem será realizada no Jardim América. No Centro Popular de Abastecimento de Lazer (Cepal) será realizada somente na modalidade de drive-thru e na Escola Municipal Moacir Mondar Brandão, ao lado do Cepal, serão atendidos os pedestres.

De quinta-feira, 27, à sábado, 29, na Vila Paraíso, região de Campinas, e Nova Vila. A testagem será realizada na Escola Municipal Santa Helena, Vila Paraíso na Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) (Parque Agropecuário). Os dois locais atenderão nas modalidades modalidades de drive-thru e pedestre.

A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, relata que a prefeitura possui o objetivo de quebrar a cadeia de transmissão do novo coronavírus. “Quando detectamos um caso positivo evitamos que outras pessoas sejam infectadas, assim diminuímos as internações e até possíveis óbitos. E estamos conseguindo fazer isso com a ampla testagem da população. Mais de quatro mil pessoas que tiveram resultado positivo até o momento, passaram a ficar em isolamento quebrando assim a cadeia de transmissão”, explica. 

Os testes podem ser realizados por pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. As pessoas que possuem sintomas devem procurar uma unidade de saúde. O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab, uma espécie de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta. 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos