Press "Enter" to skip to content

Na reabertura do Serra Dourada, Vila Nova enfrenta o Flu pela Copa do Brasil

Última atualização 11/05/2022 | 14:44

Nesta quarta-feira (11), o Vila Nova tem compromisso decisivo pela Copa do Brasil. A partir das 21h30, o Tigre recebe o Fluminense pela volta da 3ª fase, sendo que a ida, no Maracanã, ficou 3×2 para o Tricolor Carioca. O confronto em Goiânia acontecerá no Estádio Serra Dourada, que não sedia um jogo de futebol desde o dia 8 de dezembro de 2019.

Prognóstico de Vila Nova x Flu

O cenário do Vila Nova poderia estar bem melhor para o duelo com o Fluminense. No Rio de Janeiro, o Tigre chegou a abrir dois gols de vantagem, ostentando uma sólida atuação. Contudo, sofreu a virada e agora precisará obrigatoriamente vencer o embate para ter uma chance de avançar às oitavas de final.

Como o regulamento da Copa do Brasil não prevê gol fora de casa como critério de desempate, qualquer triunfo simples do Vila Nova levará a disputa para os pênaltis. Para se classificar no tempo normal, o time goiano precisará ganhar por pelo menos dois gols de diferença. Já o Flu precisa apenas de um empate para passar.

O grande trunfo do Vila Nova para o confronto é o Serra Dourada. A intenção da diretoria em escalar o estádio para o jogo, em vez do OBA, era contar com a maior presença da torcida. Até o fechamento desta matéria, mais de 15 mil ingressos haviam sido vendidos. Para adquirir o seu, basta orientar-se a partir deste link.

Dentro de campo, o Vila Nova terá os desfalques dos atacantes Daniel Amorim e Eberê, do zagueiro Alisson Cassiano e do volante Rafinha. Todos eles já defenderam outros clubes nesta Copa do Brasil.

Com isso, a escalação provável é a seguinte: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade.

No lado do Fluminense, a única baixa é a do meia Ganso, mas o atacante Arias está de volta e pode pintar na formação carioca.