O Goiás está cada vez mais perto do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Pela 36ª rodada da Série B, o Verdão venceu o Remo por 1×0, com gol de Alef Manga, e retomou seu espaço no G-4 do Brasileirão. Com o resultado conquistado no Estádio Baenão, o esmeraldino depende apenas de si para conquistar a tão sonhada vaga nas duas últimas partidas do torneio.
O Remo entrou em campo com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número. Era a estreia do treinador Eduardo Baptista, contratado por empréstimo especificamente para ajudar o Leão a escapar do rebaixamento. Com muita coisa em jogo, os primeiros minutos foram de total domínio azulino. Aos poucos, o Goiás conseguiu segurar o ímpeto adversário, diminuindo o ritmo e valorizando a posse de bola. O único gol do duelo apareceu somente na segunda etapa, em um lance de oportunismo do ataque alviverde. Na marca dos 22 minutos, Caio Vinícius deu um passe infiltrado e o zagueiro Kevem falhou na interceptação. A bola sobrou limpa para Alef Manga, que avançou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.
Situação do Goiás na reta final
A vitória fora de casa colocou o Goiás na terceira posição da tabela de classificação, com 61 pontos. Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, o esmeraldino mede forças com o quarto colocado Guarani, dono de 59 pontos, em um confronto direto pelo acesso. Se o Verdão for derrotado no Estádio Brinco de Ouro, em partida marcada para a outra segunda-feira (22), às 20h, pode chegar na última rodada da Série B fora do G-4, caso o Avaí supere o Náutico. Em caso de empate, o esmeraldino dependeria apenas de si no compromisso final diante do Brusque, na Serrinha. Se vencer, pode até sacramentar a sua participação na próxima edição da Série A. Nesse cenário, bastaria um tropeço do Avaí.