Na reta final, Vilela promove grandes reuniões regionais

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), iniciou na noite desta sexta-feira, 18, na região do Aeroporto Sul, uma série de encontros regionais que reúnem lideranças e moradores locais para debater propostas para a gestão de Aparecida.

“Fizemos uma campanha propositiva e com os pés no chão. Com humildade percorremos todas as ruas de Aparecida caminhando ou com o Palanque Móvel. No primeiro turno, fui em reuniões com os nossos candidatos a vereadores e vereadoras. Agora, estamos reunindo todas lideranças nos encontros regionais para dialogar sobre Aparecida e pedir o voto de todos os homens e mulheres que fazem daqui uma cidade hospitaleira e ordeira”, pontua Vilela.

Mais de mil pessoas participaram da reunião no Setor Aeroporto Sul, entre elas o candidato a vice-prefeito João Campos, vereadores com mandatos e eleitos Gilsão Meu Povo, Tatá Teixeira, Mazinho, Sandro Oliveira, Fábio Ideal, Diony Nery e Lelis Pereira. Todos reforçaram a importância de eleger Vilela no dia 27 para garantir o desenvolvimento da cidade.

As próximas reuniões regionais ocorrerão no dia 22 no Parque das Nações e no dia 24 no Comitê Central do Vilela próximo ao Anfiteatro Municipal.

Além dos encontros regionais, Vilela segue promovendo os ‘Palanques Móveis’, carreatas, caminhadas, reuniões, atendendo a imprensa e participará do debate da TV Anhanguera neste domingo às 23h30.

Vilela iniciou a campanha no final de junho 30% atrás do concorrente que foi ao 2° turno, cresceu em todas as pesquisas no 1° turno, virou as eleições e foi o mais votado no dia 6 de outubro com 48%. Agora, todas as pesquisas apontam Vilela na liderança no 2° turno com 20% de frente em cima do outro candidato.

O campanha do emedebista é coordenada pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha e tem participação ativa do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e Gracinha Caiado e Mayara Mendanha, que lideram a frente de mulheres.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp