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Na Sala: Democratização da Beleza

Última atualização 23/10/2017 | 08:26

Confira a coluna de moda desta segunda-feira, 23

Especialista em cirurgia plástica, Dr Leonardo Sauer é uma referência quando o assunto está relacionado a vaidade masculina. Como paciente freqüente dos procedimentos para a manutenção da juventude e boa aparência, ele  enxergou nos homens um público carente de atendimento exclusivo e focado, em busca da democratização da beleza. Apesar de manter um consultório em São Paulo, Dr Leo viaja o Brasil atendendo pacientes. Dentre os procedimentos estão transplante capilar, barba e harmonização facial. “A boa aparência é um elemento essencial no mundo corporativo de alta performance, não se trata da beleza pura e simplesmente, mas sim de uma boa apresentação estética”, comenta.

Revolution

A Ellus, grife nacional com destaque no seguimento jeanswear, está completando 45 anos. E para comemorar em grande estilo, a label  acaba de  lançar  o livro “Ellus Revolution. Publicado pela editora Luste, conta com  direção criativa de Adriana Bozon, edição de moda de Flávia Lafer, edição de texto de Maria Rita Alonso e direção de arte de Kleber Matheus. No conteúdo, imagens que marcaram a historia da Ellus, como as suas campanhas icônicas ilustradas pelas modelos Kate Moss e Alek Wek, passando  pela apresentadora Xuxa até a mais recente com a top brasileira Carol Trentini. Desde de que surgiu no mercado, na década de 70, a  Ellus sempre teve uma preocupação de levar para o público e o seu consumidor ações com um apelo contemporâneo. Diferencial que já é a sua marca registrada e está presente  nas festas, nos desfiles e agora com este lançamento histórico.  Ellus Revolution chega as principais livrarias do país pelo valor 360 reais!

Design autoral

A fábula O Mágico de Oz serviu de inspiração para  a nova coleção de jóias  da  designer Karina Mouadeb.  Ao lado de outras marcas do mesmo seguimento, ela participa  do  Mixup Fashion Market que acontece em Goiânia no dia 07 do novembro. Peças contemporâneas, cheias de estilo, charme  e com  design autoral serão apresentadas no evento.

Mão dupla

As goianas Paloma Gomes de Lima e Fernanda Pinheiro Marin foram selecionadas para o restrito grupo de estudantes do projeto SENAI Brasil Fashion 2017. Elas  vão passar por dois meses de coaching e assistir a palestras e rodas de conversas com profissionais atuantes no mercado de moda enquanto desenvolvem uma mini coleção. As roupas de autoria serão  desfiladas no dia 27 de novembro, em um evento grandioso para jornalistas e formadores de opinião no  Museu do Amanhã,  Rio de Janeiro. Paloma e Fernanda são alunas de pós-graduação do SENAI e trabalham em dupla – a primeira é a estilista e a segunda é a modelista. No primeiro encontro do grupo todo, que aconteceu entre os dias 4 e 5 de outubro,
elas já começaram a trabalhar sobre os croquis com seu coach – ninguém menos do que o estilista Ronaldo Fraga.

Mercado Chique

A empresária Nájla Rassi e a advogada Isabella Perillo estão organizando um evento que reunirá marcas exclusivas para as compras de fim de ano. O tão comentado mercado chique acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, em uma casa com ares modernistas no Setor Bueno.

Parceria

A Replay, label italiana de denim, acaba de lançar uma coleção cápsula exclusiva em colaboração com a famosa Barbearia Corleone. Conhecida por seu design jovem e inovador, a Replay desenvolveu as estampas em parceria com o empresário Bruno Van Enck – são duas estampas exclusivas e uma releitura da camiseta oficial da barbearia. As peças já estão disponíveis para venda em todas as unidades da barbearia e nas lojas da Replay e custam de 99,00 a 139,00

Pop

Depois do DJ Alok agora é a vez dos cantores  Anitta e Emicida assinarem uma coleção de óculos com a Chilli Beans. Os modelos incríveis foram desenvolvidos pelo estilista João Pimenta, nome forte da moda masculina no Brasil. As linhas prometem misturar o paradoxo da segmentação musical, reunindo a cultura do rap paulista com o novo movimento pop brasileiro.

Esculturas

Autor das obras “Guardiões da Natureza”, instaladas em plena Avenida Brasil, em São Paulo, Emanuel Vasco Nunes é um escultor construtivista que traz a elaboração da modelagem e as relações de ligação e dualidade do ser humano com a natureza como principais características de seu trabalho. Conceito, aliás, que surge claramente nas peças que estarão expostas na Galeria É, do fotógrafo francês Jerôme Sainte Rose, a partir de quinta-feira, 26, data de lançamento da mostra do escultor.

Artista

A cantora e compositora Liz Maia esteve na Argentina para gravar o clipe das músicas “Covarde” e   “Meu nome é saudade”. O material que será lançado em todas as plataformas sociais em novembro e conta  com produção de áudio de Tiago Carvalho e produção de vídeo de Anselmo Troncoso  da AtmaisG Produções.

Curtas:

> A FARM e o Enjoei, maior marketplace de usados do Brasil com foco em moda feminina, estão juntos em uma parceria inédita para dar novo significado a peças usadas e, assim, manter o ciclo da moda em movimento.

> O e-commerce britânico de produtos consignados “The RealReal” fez uma parceria com a estilista Stella McCartney, adepta de uma moda sustentável e do veganismo,

> O estilista mineiro Rodrigo Fraga, especializado em moda masculina, foi o responsável pela concepção visual dos figurinos do novo show Música de Brinquedo 2 da banda Pato Fu, que estreou no último dia 12 de Outubro, no recém inaugurado Sesc 24 de Maio, em São Paulo. O convite partiu da cantora Fernanda Takai, que enfatizou “o desejo de ter a elegância da alfaiataria do estilista nesse novo projeto”.

> O Clube Melissa destaca, nesta temporada, uma das mais antigas e celebradas parcerias da Melissa – que chegou renovada para a coleção de Verão 2018, batizada por MAPPING. Melissa + Vivienne Westwood Anglomani.