Na Sala: Minas, moda e negócios

O evento Minas Trend em Belo Horizonte  lança tendências para o inverno 2018  e se destaca  com  maior salão de negócios da América Latina 

Credito das fotos: Agência Fotosite

No Brasil onde a economia instável afetou todos o setores de negócio, principalmente o seguimento têxtil,  em Belo Horizonte criar moda, mesmo nos momentos difíceis ainda é uma questão de honra para os  mineiros.  Minas é uma referência nacional em se tratando de novidades do vestuário. De lá que sai os nossos melhores estilistas, modelos,  gente de expressão e o Minas Trend é a maior prova disso.

O evento, que  já existe a 10 anos e acontece anualmente duas vezes,    completou  a sua 21ª edição. E, nos dias 3 a 6 de outubro apresentou as principais tendências de inverno 2018 da moda mineira e o maior salão de negócios da América Latina.  Para esta edição, a FIEMG ( Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais) convidou 586 jornalistas e 296 influenciadores digitais para a cobertura midiática. Além disso, cerca de 7 mil visitantes, aí incluídos 3,75 mil compradores do Brasil e do exterior.passaram pela Expo Minas, um dos mais importantes espaços para feiras e eventos da capital, para conferir o Minas Trtend. Durante uma semana, quem esteve na cidade pode conferir a apresentação de doze desfiles,  incluindo uma  participação especial  do Sindjoias,  com  as boas novas  de algumas das principais marcas da região voltadas para o setor de joalheira e acessórios,  e 220 expositores mostrando seus produtos. Segundo Olavo Machado Junior, presidente da FIEMG,  responsável pela  viabilização do Minas Trend,  desde de a sua primeira edição em 2007,  o evento valorizou duas frentes de trabalho, o salão de negócios  e o lançamento de tendências. “Uma reforça a outra. A passarela desperta o desejo para os negócios, apresentando as novidades e a criatividade da moda mineira”, comenta Olavo.

Tendências –  Quando a regra do jogo, neste momento é se reeinvetar, o Minas Trend não foge dela. Mais importante do que se adaptar ao cenário atual,  a criatividade dos mineiros de fazer moda sempre é uma referência. Nos desfiles de cada marca que se apresentou no evento como: Lucas Magalhães, Mollet, Natália Pessoa, Plural, Unity Sevem, Bob Store,  Lead, Ronaldo Silvestre, Chocker, Anne est Folie, Manzan e a próprio Sindjoias, o cuidado com cada detalhe,  styling, acabamento e o conforto das roupas era perceptível. O resultado foi uma explosão de cores, de peças lindas, de materiais  e de looks desejo.

A estamparia é um ponto forte das coleções.  Com as suas  referências que passam desde a arquitetura, o cotidiano da cena local, a Vitoria Regia,  como é o caso do desfile de Ronaldo Silvestre.  Marcos Silva, da Bob Store, aprovou o resultado desta edição onde a empresa apresentou seu novo conceito de moda. “Passamos por uma nova era, com novos estilistas, e esta participação foi a primeira com este  perfil de marca. O Minas Trend é uma boa referência para expor nossos produtos. É uma excelente vitrine”, afirma Silva. Para o desfile, a grife colocou  a atriz global Sophie Charlotte na passarela. Outro ponto marcante do Minas Trend foi o desfile de abertura, que aconteceu no primeiro dia do evento.  Em homenagem a um dos ícones musicais do Estado, Fernando Brant, compositor falecido em 2015, a apresentação foi inspirada na sua obra  que uniu  moda e música da melhor qualidade com a participação da Orquestra de Câmera Sesi Minas. Ainda contou com concepção artística e cenografia do arquiteto Pedro Lazaro e styling de Paulo Martinez. Em tempo, o Minas Trend é um formato de evento de que serve de reflexão para outros estados, Goiás por exemplo,  com seu potencial no seguimento de confecção ,  até hoje não conseguiu reestruturar uma ação  assim.  Uma pena, pois a criatividade por aqui não deixa a desejar ao mercado de minas, mas infelizmente  forças maiores impedem que a moda goiana também seja uma vitrine nacional.

 

  • O colunista viajou até Belo Horizonte à convite do Minas Trend

 

Detalhe no desfile de abertura do Minas Trend inverno 2018

 

O patchwork customizado da Lead

 

 Marca jovem Manzan  investe no brilho sofisticado e transparência

Vitoria Régia inspiração do estilista Ronaldo Silvestre

 

 

Estampas e grafismo  no desfile de Lucas Magalhães

 

 

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Lotofácil: Apostas de PR e SP acertam dezenas e levam R$ 795 mil

Apostas do Paraná e de São Paulo acertaram as 15 dezenas do concurso 3249 da Lotofácil e levou para casa o prêmio de R$ 795.283,07. O sorteio aconteceu nesta quinta-feira, 22, no Espaço da Sorte, em São Paulo.

Os números sorteados foram: 01-03-05-06-07-08-10-11-12-13-14-16-20-21-22.

As apostas vencedoras do prêmio principal são de Curitiba (PR) e Campinas (SP), ambas feitas por canal eletrônico.

Além do prêmio principal, houve também premiações em acertos menores:

  • 260 apostas com 14 acertos. Cada uma recebe um prêmio de R$ 1.832,44.
  • 9.235 jogos vencedores acertaram 13 números e levam R$ 30.
  • 113.148 apostas com 12 acertos faturam R$ 12.
  • 634.533 apostas fizeram 11 dezenas e ganham R$ 6.

O próximo sorteio da Lotofácil acontece nesta sexta-feira, 22, com prêmio estimado de R$ 5,5 milhões.

Como participar?

Para participar da Lotofácil, os apostadores podem escolher entre 15 e 20 números de um total de 25 disponíveis. A aposta mínima, com 15 números, custa R$ 3,00. Além disso, os jogadores têm a opção de usar a Surpresinha, onde o sistema escolhe os números aleatoriamente, ou a Teimosinha, que permite concorrer com a mesma aposta por vários concursos consecutivos.

As chances de ganhar na Lotofácil variam de acordo com o número de dezenas acertadas. Para ganhar algum prêmio, é necessário acertar entre 11 e 15 números. A probabilidade de acertar as 15 dezenas é de 1 em 3.268.760.

As extrações da Lotofácil ocorrem seis vezes por semana, de segunda a sábado, sempre às 20h no horário de Brasília. Os resultados são divulgados pela Caixa Econômica Federal em seu canal oficial no YouTube.

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