Press "Enter" to skip to content

Na Serrinha, Goiás derrota o Coritiba e retorna ao G-4 da Série B

Pela 35ª rodada do Brasileirão Série B, o Goiás fez a sua parte e venceu o Coritiba por 2×1 na Serrinha. Com gols de David Duarte, Bruno Mezenga e Diego (contra), o Verdão retornou ao G-4 e tentará manter o seu espaço na reta final da competição nacional, com três rodadas ainda para acontecer.

A história de Goiás x Coritiba

O confronto entre alviverdes tinha contornos de decisão. Os goianos estavam do lado de fora do G-4, mas poderiam retornar ao local com uma simples vitória. Já os paranaenses estão brigando intensamente com o Botafogo pelo título da segunda divisão, e também querem sacramentar logo o acesso. Com um duelo de tamanhas proporções, um público de 6.618 torcedores foi até o Estádio Hailé Pinheiro apoiar o esmeraldino.

Na primeira etapa, o Goiás teve uma melhor atuação em relação ao Coritiba, mas os gols só foram sair no segundo tempo. Aos oito minutos, Elvis cobrou escanteio e David Duarte subiu no segundo andar para cabecear no cantinho e esticar o barbante em Goiânia. O Verdão continuou em cima e ampliou aos 14, novamente em um gol de cabeça com assistência de Elvis. Desta vez, o tento nasceu em uma cobrança de falta e terminou com Bruno Mezenga completando para as redes. Aos 29, o Coritiba reagiu em um lance confuso. A bola foi lançada na área, a defesa tentou afastar e Diego desviou contra o próprio patrimônio. David Duarte afastou o perigo debaixo das traves, mas a bola já havia ultrapassado a linha e o VAR confirmou o gol. Apesar disso, o time da casa sustentou o triunfo.

O único jeito do Goiás retornar ao G-4 nesta rodada era justamente vencendo, após quatro empates consecutivos. Agora, o esmeraldino está em quarto lugar, com 58 pontos, enquanto o Coritiba segue na vice-liderança, com 62 unidades. O próximo compromisso goiano é na segunda-feira (15), às 20h, contra o Remo, pela antepenúltima rodada da Série B.