Press "Enter" to skip to content

Na Sul-Americana, Cuiabá e São Paulo triunfam; na Liberta, Fortaleza perde

Na noite desta quinta-feira (7), os times brasileiros finalizaram a rodada inicial da Sul-Americana e da Libertadores. Pela Sula, Cuiabá e São Paulo estrearam com o pé direito, vencendo as suas respectivas partidas por 2×0 e 3×2. Já pela Liberta, o Fortaleza fez uma festa bonita para mais de 50 mil torcedores, mas sofreu um revés de 2×1 na sua primeira partida dentro do torneio.

Cuiabá e SP na Sul-Americana

Abrindo a participação na Sul-Americana, o Cuiabá realizou a sua primeira partida na história diante de um time estrangeiro. Na Arena Pantanal, pelo Grupo B, o Dourado recebeu o Melgar, do Peru. Durante a maior parte do jogo, o placar permaneceu zerado, até que a estrela do artilheiro brilhou.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Elton partiu para cobrar um pênalti após sofrer falta dentro da área. O atacante, que havia entrado na etapa final, errou a tentativa, mas converteu no rebote e anotou o primeiro gol internacional do Cuiabá. Nos acréscimos, Elton apareceu novamente e marcou de cabeça o gol que selou a vitória.

Da mesma forma que o triunfo do Cuiabá o colocou na liderança de sua chave, o São Paulo conseguiu estrear na ponta do Grupo D. No Estádio Nacional de Lima, o Tricolor saiu na frente logo aos dois minutos. Após desvio de cabeça de Luciano, Arboleda estava lá para conferir de carrinho.

O empate do Ayacucho, do Peru, não demorou a vir. Quatro minutos depois, Barrios ficou cara a cara com Tiago Volpi e não perdoou. Os donos da casa viraram o marcador na marca dos 19, depois de cobrança de falta de Techera que foi parar dentro do gol. O São Paulo, no entanto, empatou aos 22, em cabeceio de Miranda.

A igualdade persistiu até a reta final, quando o árbitro assinalou pênalti de Salazar em Juan. O jogador, inclusive, recebeu um cartão vermelho pela infração. Luciano assumiu a responsabilidade e acertou, colocando o Tricolor à frente na hora certa.

Para conferir os resultados dos brasileiros da Sul-Americana na terça-feira (5), clique aqui. Caso queira ver os placares de quarta (6), o link é este.

Fortaleza na Libertadores

O Fortaleza foi o último tupiniquim a fazer a sua estreia na Libertadores da América. Disputando de forma inédita a competição, o Leão do Pici recebeu o Colo-Colo, do Paraguai, na Arena Castelão, pelo Grupo F.

Os visitantes abriram a contagem aos 37 minutos do primeiro tempo, em finalização de Lucero. Eles ampliaram aos três do segundo, com arremate de Solari após falha defensiva. O Fortaleza ganhou uma sobrevida no fim com gol de Renato Kayzer aos 24, mas não foi o suficiente. Esta acabou sendo a primeira derrota do time na temporada.

O campeonato começou na última terça, com Athletico, Corinthians e Flamengo em campo. A Libertadores retorna na semana que vem, assim como a Sul-Americana.