Press "Enter" to skip to content

Na Sul-Americana, Goiás só empata; pela Série C, Aparecidense perde

Última atualização 09/06/2023 | 09:58

Na noite desta quinta-feira, 8, mais dois times goianos entraram em campo. Pela Copa Sul-Americana, o Goiás empatou em 0x0 com o Gimnasia, da Argentina. Já pelo Brasileirão Série C, a Aparecidense perdeu por 2×0 para o Brusque.

A rodada de Goiás e Aparecidense

Se vencesse o Gimnasia, na Serrinha, o Goiás praticamente garantiria a classificação para as oitavas de final. Porém, a diretoria planejou que a equipe entrasse em campo praticamente só com reservas, a fim de poupar os titulares para a Série A. O resultado disso foi que o Verdão até criou, mas não conseguiu balançar as redes.

A sorte do Goiás é de que o Universitario perdeu por 2×0 para o Santa Fe. Isso significa que o Verdão segue na liderança do Grupo G. No entanto, a equipe terá de vencer o Santa Fe, na última rodada, fora de casa, para depender apenas de si para avançar.

A Aparecidense, por sua vez, está em situação complicada na Série C. No Aníbal Batista de Toledo, o clube de Aparecida de Goiânia foi derrotado pelo Brusque, com gols de Guilherme Queiróz e Jhemerson. Com isso, o time continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Os goianos na Série D

No dia anterior, na quarta-feira, 7, todos os goianos da Série D atuaram. Pelo Grupo 5, o Anápolis empatou com o Ceilândia por 1×1, no Abadião, e o Iporá ganhou do Real Ariquemes por 2×0, no Ferreirão. Pelo Grupo 7, o Crac venceu o Maringá por 1×0, no Willie Davids.