Press "Enter" to skip to content

Na tentativa de espantar marimbondo do carro, motorista perde controle e mata ciclista atropelado

Última atualização 22/01/2024 | 14:22

Um ciclista morreu em um acidente de trânsito após ser atingido por um motorista que se dirigia para realizar a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cidade Ocidental, localizada no Entorno do Distrito Federal. De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), o condutor relatou que um marimbondo entrou no veículo, causando distração e enquanto tentava se livrar do inseto, atropelou a vítima.

A bicicleta ficou enroscada em uma das rodas dianteiras, enquanto o ciclista foi encontrado caído a alguns metros do veículo, nas proximidades de uma cerca de uma fazenda, no último domingo, 21.

Testemunhas que estavam próximas durante o acidente informaram às autoridades que o veículo não perdeu o controle e nem alterou a trajetória. Após o ocorrido, o motorista entrou em estado de choque, e populares precisaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao chegar ao local, o Samu confirmou o óbito do ciclista. A equipe prestou atendimento ao motorista, indicando que não apresentava sinais de consumo de bebida alcoólica. O condutor não precisou ser encaminhado ao hospital. A PM conduziu o indivíduo até a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o teste de bafômetro, o qual não apontou a presença de álcool em seu organismo.

O Instituto Médico Legal (IML) conduziu o corpo do ciclista para Águas Lindas de Goiás, e a família identificou a vítima por meio de fotografias. A Polícia Civil (PCGO) segue investigando o caso.