Na UTI, a influencer Sthe Matos descobre sangramento no cérebro

Internada às pressas após passar mal, a influencer Sthefane Matos, de 23 anos, a Sthe Matos, foi diagnosticada com sangramento no cérebro. Apesar do susto, a ex-Fazenda está bem, mas deve permanecer em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Salvador (BA).

A informação foi divulgada na madrugada desta terça-feira (22), pela equipe da influenciadora nas redes sociais.

“Oi, equipe da Tetezinha! Após alguns dias com uma aparente virose, tendo testado negativo para Covid, hoje Teté sentiu uma dor de cabeça muito forte e foi ao hospital verificar. Ela realizou uma tomografia e foi constatado um pequeno sangramento no cérebro. Nada muito grave.

Ela está bem no momento, mas vai precisar passar as próximas vinte e quatro horas em observação na UTI, apenas por precaução. Como sempre, contamos com vocês para apoiar Teté com energias positivas e para não dar voz às fake news. Assim que possível, compartilharemos novas informações sobre a evolução do tratamento. Fiquem com Deus”, disse a equipe.

Sthe Matos, como é conhecida, foi internada nesta segunda-feira (21), após passar mal durante um voo. A baiana conta com mais de 9,6 milhões de seguidores no Instagram e 116 mil no Twitter.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Senado aprova exigência de exame toxicológico para obtenção da 1ª CNH

Senado Aprova Exame Toxicológico Obrigatório

O Senado Federal aprovou, na quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, um projeto de lei que torna obrigatório o exame toxicológico para quem estiver tirando a primeira habilitação ou renovando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Esta medida abrange todos os candidatos à primeira CNH, bem como os motoristas profissionais que precisam renovar suas habilitações. A nova regra é uma tentativa de aumentar a segurança nas estradas, especialmente entre os motoristas que exercem atividades profissionais, como taxistas e motoristas de veículos particulares.

O exame toxicológico será uma etapa necessária no processo de obtenção ou renovação da CNH, visando detectar o uso de substâncias psicoativas.

O projeto de lei ainda permite o uso de verbas de multas de trânsito para financiar programas de prevenção e combate ao uso de drogas. Essa iniciativa busca não apenas restringir o acesso ao volante para aqueles que usam substâncias ilícitas, mas também apoiar ações que promovam a saúde e a segurança viária.

A aprovação do projeto pelo Senado é um passo significativo na direção de uma política mais rigorosa em relação ao uso de drogas entre motoristas, e agora aguarda a sanção presidencial para entrar em vigor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp