Pelo primeiro encontro válido pela final da Copa Verde de 2021, o Vila Nova empatou com o Clube do Remo em 0x0. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre pressionou bastante, meteu bola na trave, teve gol anulado, mas não conseguiu vazar os adversários. O título do torneio regional será no próximo sábado (11), às 17h, no Estádio Baenão.
A decisão da Copa Verde: parte um
Podendo terminar o ano com o título inédito da Copa Verde, a torcida alvirrubra apresentou um público de mais de 8 mil torcedores no OBA. A atmosfera no local era de festa, e os mandantes tentaram converter isso em gols. No primeiro tempo, os jogadores finalizaram várias vezes, mas os chutes saíram imprecisos e foram para fora. Na marca dos 23 minutos, Alesson invadiu a área e estufou as redes. O assistente, no entanto, marcou corretamente o impedimento na jogada. O Remo aos poucos foi se soltando na partida e começou a frequentar o campo defensivo vilanovense. A melhor chance foi de Neto Pessoa, que arrematou e Georgemy fez grande defesa com o pé esquerdo.
Aos sete minutos da segunda etapa, houve uma cobrança de escanteio e o zagueiro Rafael Donato cabeceou no travessão. No contra-ataque, Lucas Tocantins respondeu e saiu cara a cara com Georgemy, mas o goleiro fechou o ângulo e fez nova intervenção importante. O mesmo jogador voltou a arriscar e desta vez o chute saiu à esquerda da meta, com perigo. Aos 15, Pedro Bambu encheu o pé e Vinícius espalmou. Na marca dos 23, Ronald bateu cruzado e quase abriu o placar para os paraenses, com a redonda tirando tinta da trave. Aos 38, Alesson acertou efetivamente o poste, mas havia irregularidade no lance. Desta forma, o duelo foi encerrado com um empate sem gols em Goiânia. A parte dois da decisão da Copa Verde de 2021 ficou para a cidade de Belém.