Nadador goiano ganha chance nas Olimpíadas de Tóquio

Diogo Villarinho irá disputar a vaga no Pré-Olímpico, que ocorrerá em Portugal

O goiano Diogo Villarinho, de 27 anos, terá uma nova chance de ir para as Olimpíadas de Tóquio, desta vez na Maratona Aquática. O atleta irá substituir Guilherme Costa, que pediu dispensa do Pré-Olímpico, que irá ocorrer em Setúbal, Portugal . Assim o nadador terá a chance de ir atrás do sonho olímpico nos 10 km. Diogo já havia disputado o Pré-Olímpico em piscinas, na disputa dos 1500m, mas não conseguiu a vaga.

Apesar de nos últimos anos ter dividido as atenções entre as provas de piscina e a maratona aquática, Diogo Villarinho é fã das provas mais longas e foi onde teve um de seus principais resultados. Em 2015, o goiano foi medalha de Prata no Mundial de Kazan, na prova de 5km, mista.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No pré-olímpico de Setúbal, que será realizado nos dias 19 e 20 de junho, serão 15 vagas olímpicas distribuídas para países diferentes. Os 10 primeiros colocados de países diferentes garantem vaga direta, já as outras vagas serão divididas dependendo dos critérios. O Brasil, além de Diogo Villarinho, também terá Alan do Carmo disputando uma chance olímpica e os dois irão treinar juntos para tentar a vaga para o país.

LEIA TAMBÉM

• Dia Mundial do Skate: a quantas anda a modalidade em Goiás?• Conheça o triathlon e seus benefícios• Paralimpíadas: Brasil conquista medalhas no hipismo, esgrima e natação

Tags: