Jovem denuncia namorado por ataque com socos e mordidas após ciúmes de curtida em rede social
Suspeito foi preso em flagrante, mas deixou a prisão no dia seguinte após pagar fiança. Caso foi registrado em João Pinheiro (MG).
Uma jovem de 24 anos denunciou o namorado, de 25 anos, após uma discussão motivada por ciúmes de uma curtida em rede social. O caso ocorreu em João Pinheiro, no Noroeste de Minas. Ela relatou que foi agredida com socos e mordidas.
O agressor, identificado por João Pedro Brochado de Melo, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por lesão corporal e injúria, mas solto durante audiência de custódia na terça-feira (18).
Em nota ao Diário do Estado, o advogado de defesa do suspeito, Matheus Fernandes Silva, informou que o cliente cumpre integralmente todas as medidas protetivas de urgência e que a defesa irá esclarecer o ocorrido.
A defesa reiterou respeito aos direitos das mulheres e à Lei Maria da Penha, destacando a importância do combate à violência doméstica.
AGRESSÕES OCORRERAM APÓS FESTA FAMILIAR
A vítima contou ao Diário do Estado que ela e o namorado estavam juntos há cerca de um ano e saíram da cidade de Paracatu para João Pinheiro para comemorar o aniversário da avó dela. Após a festa, eles foram para um quarto onde as agressões aconteceram.
“Estávamos prontos para dormir quando ele pediu para ver algo no meu celular. Ele entrou no meu Instagram e começou a procurar por algo, até que momentos depois me perguntou sobre uma curtida nos meus stories. Era de um homem que eu nunca havia visto”, lembrou a vítima que preferiu não se identificar.
A jovem relatou ainda que, após ver a curtida, o companheiro a atacou, tentando enforcá-la e deu socos e mordidas. Em um momento da agressão, quando ele mordeu sua bochecha, ela reagiu mordendo a orelha do suspeito para conseguir gritar por ajuda. “Eu nunca imaginei que ele faria isso na casa da minha própria família. Imediatamente, meus tios vieram me ajudar e chamaram a polícia. Ele até tentou fugir, mas impedimos e ele foi preso”, disse.
Ela disse que foi levada para receber atendimento médico, passou por exames de corpo de delito e recebeu da Justiça uma medida protetiva contra o suspeito.
SUSPEITO FOI SOLTO APÓS PAGAR FIANÇA
Quando a Polícia Militar chegou à casa da família da vítima, abordou o suspeito e o levou para a delegacia. Ele foi encaminhado ao sistema prisional ainda na segunda-feira, mas acabou liberado na terça-feira (18) após pagar fiança de R$ 1,5 mil.
Inicialmente, o valor havia sido fixado em R$ 3 mil, porém, durante a audiência de custódia, o advogado do acusado alegou que a quantia era alta demais. Com isso, a fiança foi reduzida.
O Diário do Estado entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre as investigações, mas, até a última atualização da reportagem, não houve retorno.




