Namorado de Sandy rebate acusação de fraude: “Sistema lucra com adoecer”
O médico Pedro Andrade se defendeu e disse que está sendo perseguido por operadoras de saúde
O médico Pedro Andrade, namorado de Sandy, rebateu as acusações de fraude. A operadora SulAmérica Saúde moveu uma ação contra ele indicando um suposto esquema de reembolsos fraudulentos de R$ 2 milhões.
Em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (11), o médico decidiu se pronunciar sobre a polêmica das fraudes no plano de saúde. “Eu ia me manter em silêncio, mas isso está ficando engraçado e ridículo demais para não criarmos um bom barraco, então vos escrevo”, pontuou.
De acordo com o médico, sua clínica não tem relação com o plano de saúde da SulAmérica. “Somos uma clínica sem nenhum vínculo com o plano de saúde em questão, o que nos faz concorrentes. O sonho de todo plano de saúde é ter clínicas credenciadas, para que essas não utilizem reembolso — o que gera custos. É um meio de controle do próprio sistema no qual jamais iremos nos submeter”, reforçou.
Pedro Andrade disse estar sendo perseguido. “Algumas operadoras transformaram o sistema de saúde em um negócio bilionário, onde o paciente é visto como estatística, e o lucro está acima de qualquer compromisso com a vida, a dignidade e a saúde pública. Médicos que não se submetem às amarras financeiras dessas instituições, tornam-se alvos de perseguição, como vem ocorrendo”, destacou.
Em nota, o namorado de Sandy reforçou: “Viemos para ajudar a revolucionar o sistema de saúde — não só nos próximos anos, mas nas próximas gerações. Não com força bruta, mas com verdade, compaixão e coragem (…). Esses acontecimentos apenas revelam o quanto estamos incomodando um sistema que lucra com o adoecer”.