Namorado preso por morte de idoso após 8 dias em MG: polícia investiga caso

namorado-preso-por-morte-de-idoso-apos-8-dias-em-mg3A-policia-investiga-caso

Namorado é preso após relacionamento de 8 dias com idoso terminar em morte em MG

Um homem de 30 anos foi preso na segunda-feira (28) suspeito de matar um idoso de 62 anos com quem teve um relacionamento por cerca de oito dias, em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas. A vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Nossa Senhora das Graças, no dia 12 de julho.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito — que não teve o nome divulgado — morava com o idoso e ligou para o Corpo de Bombeiros na manhã do dia do crime, alegando que havia conversado normalmente com ele na noite anterior, mas que, ao acordar, percebeu que ele já não apresentava sinais vitais.

O corpo foi levado ao Posto Médico-Legal, onde a necropsia apontou múltiplas lesões provocadas por agressões físicas, possivelmente com um objeto contundente. As investigações indicaram que o homem tentou simular um cenário de morte natural, mas caiu em contradições durante o depoimento.

Testemunhas também relataram à polícia que o suspeito teve comportamento estranho no dia anterior ao crime, impedindo que vizinhos e amigos tivessem contato com o idoso. Diante dos indícios, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado na região central da cidade e levado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento.

Em outro contexto no Diário do Estado, um enteado foi indiciado pela morte da madrasta de 84 anos em Pains. Além disso, um policial militar é suspeito de matar o companheiro e tentar tirar a própria vida em Capitólio.

Idosos são incentivados a se exercitar em Divinópolis. A prática de atividades físicas na terceira idade traz inúmeros benefícios à saúde e qualidade de vida. A população idosa é encorajada a se manter ativa e saudável, promovendo bem-estar e longevidade.

Diante dos desafios e complexidades que envolvem a investigação criminal, a atuação da Polícia Civil é fundamental para esclarecer casos como o do homem suspeito de matar o idoso em Pará de Minas. Com a cooperação da comunidade e o trabalho dedicado das autoridades, busca-se garantir a segurança e a justiça para todos os cidadãos envolvidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp