Namorado uruguaio mata mulher no Recife e é preso: caso de feminicídio

namorado-uruguaio-mata-mulher-no-recife-e-e-preso3A-caso-de-feminicidio

Mulher é achada morta dentro de apartamento no Recife; namorado uruguaio confessa crime e é preso

Uma mulher de 46 anos foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Um uruguaio de 44 anos confessou o crime à Polícia Civil e foi preso em flagrante. A vítima foi identificada como Lorena de Araújo Duarte. A Polícia Civil está investigando o caso como feminicídio.

De acordo com o delegado Mário Melo, responsável pela investigação, o uruguaio foi abordado por policiais próximo à Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por volta das 5h. Ele relatou que havia brigado com a namorada. Com as informações fornecidas pelo suspeito, os policiais encontraram a mulher já sem vida dentro do apartamento no Edifício Suape, na Avenida da Conde da Boa Vista.

A amiga da vítima, Andrea Cabral, que também reside no prédio, relatou à TV Globo que o relacionamento do casal era conturbado, com situações de ciúmes por parte do uruguaio. Nos dias anteriores ao crime, Lorena havia informado que havia reatado o relacionamento e que estava bem. Os dois se conheceram na Academia da Cidade, próximo à residência da vítima.

No Recife, mulheres vítimas de violência podem receber atendimento nos seguintes locais: Centro de Referência Clarice Lispector, Serviço Especializado e Regionalizado (SER) Clarice Lispector e Salas da Mulher em unidades do Compaz. Além disso, há também um Plantão WhatsApp disponível 24 horas.

As denúncias de violência contra mulher em Pernambuco podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher. A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190 em casos de crime em andamento. Outras opções de denúncia incluem o Disque-Denúncia da Polícia Civil, o Ministério Público de Pernambuco e a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco.

Com a triste realidade do feminicídio, é fundamental que a sociedade esteja atenta e pronta para denunciar qualquer forma de violência contra a mulher. A conscientização e a denúncia são passos importantes para combater e prevenir esse tipo de crime. Juntos, podemos contribuir para um ambiente mais seguro e igualitário para todos. Vamos unir esforços contra a violência de gênero.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp