Nando Reis é atração confirmada na 2ª edição do Luau Piri
Nando Reis é atração confirmada na 2ª edição do Luau Piri
Pirenópolis receberá a segunda edição do evento que parou a cidade, Luau Piri, que acontece no dia 30 de março de 2024. Depois do sucesso da primeira edição, um dos maiores nomes da música brasileira, Nando Reis, será a atração principal do evento, com a turnê “Nando Hits”.
O roteiro do show inclui canções que marcaram a carreira de Nando Reis como “All Star”, “Relicário”, “Por onde andei”, “N”, “Pra você guardei o amor”, “O Segundo Sol”, entre outros. Em um ambiente aconchegante que reúne o melhor da música e gastronomia, além de espaços incríveis para o público relaxar e tirar muita foto.
Os portões do Luau Piri serão abertos às 18 horas. Os ingressos estão à venda no site IngressoS.A e vão de R$ 70,00 (meia), R$ 90,00 (solidária) e R$ 140,00 (inteira). Ingressos solidários é necessário levar 2kg de alimento não perecível.
Fatos & Fotos
Beleza express em Goiânia
As empresárias Clara Velozo e Sthefany Marçal inauguraram a primeira unidade de Goiânia da Browbar, uma franquia de serviços de beleza express. Um coquetel marcou a inauguração oficial do salão e contou com a presença de familiares, amigos e formadores de opinião. Entre os serviços oferecidos estão manicure, pedicure, Spa dos Pés, design de sobrancelhas, cortes de cabelo, escova, penteados, hidratações e tratamentos. O crédito das fotos é de Joabe Mendonça.
Notas
Dia de Rock
Na próxima sexta-feira (29) tem novidade em todas as plataformas digitais. A banda goiana “Os Imorais” lança sua primeira música autoral “Tempestade.” O quarteto que já possui bastante relevância com agenda de shows sempre lotada nos PUBs da capital dão um novo passo na carreira compartilhando com o público sua nova composição que estará disponível na versão de videoclipe no Youtube e em áudio em todos os streams.
E para comemorar tem show de lançamento no sábado (30), no Taberna Music PUB, onde o público poderá prestigiar a música sendo interpretada ao vivo e contribuirá com ações sociais na cidade doando 2kg de alimentos não perecíveis na portaria do evento. (Foto: Edu Vieira)
Motos
Neste sábado, dia 30 de março, das 9h às 13h, acontece a inauguração da primeira unidade franqueada da DER Motos Multimarcas no estado de Goiás. A unidade pertence ao cirurgião plástico Dr. Pablo Rassi Florêncio e está localizada na Avenida Rio Verde, na Galeria Ipê, loja 2, em frente ao Shopping Buriti, em Aparecida de Goiânia.
A Bela e a Fera – On Ice
A história de amor entre uma jovem e uma fera, clássico de Madame de Beaumont, que atravessa séculos e já foi reproduzida em desenhos e filmes ao longo dos anos, chega a Goiânia para uma performance sobre o gelo natural. Visto por mais de 180 mil pessoas pelo Brasil, agora adaptado para o gelo, a estreia do musical “A Bela e a Fera – On Ice” estará em cartaz na capital em sessão única no dia 6 de abril (sábado), no Teatro Rio Vermelho, a partir das 17h. Os ingressos já estão no segundo lote e variam entre R$ 90 e R$ 220 de acordo com o setor do teatro e estão à venda pelo www.guicheweb.com.br e na Komiketo Sanduicheria da Avenida T-4.
Party
A MÓL Party está de volta em Goiânia! No dia 18 de maio, a festa que já conquistou o coração dos goianos desembarca com o melhor da música eletrônica na G0-020, KM 08, ao lado do Goiânia Golfe Clube. Bruno Be, Samhara, AntDot, Hektor, Pyerre são atrações do line-up. Para 2024 o tema escolhido para o evento é “Jungle and Wildlife”. A organização promete que a ambientação física da festa será totalmente imersiva nesse universo temático.A ideia é que elementos decorativos que remetam à selva e à vida selvagem proporcionem um cenário que transporte os participantes para um verdadeiro paraíso tropical. A festa, que é uma parceria entre os sócios Arthur Ribeiro, Fabrício Assunção, Flávio Castro e o empresário goianiense Óscar Martins destaca ainda a importância de trazer DJs que exploram intensamente a brasilidade e regionalidade em suas performances, adicionando ainda mais autenticidade ao evento.
Nova mídia
Resultado de uma atuação estratégica e perene no TikTok, o Boticário vai ativar um novo formato de mídia do TikTok, chamado de Mission Duet. O produto é uma integração do formato de dueto, que já estava disponível à comunidade da plataforma, mas que agora passa a se integrar à solução “Mission”, voltada para marcas. Na prática, é uma funcionalidade de cocriação. A empresa, que ocupa o primeiro lugar no ranking de marcas de beleza mais seguidas do TikTok, utilizará a ferramenta lançada recentemente para que a comunidade possa fazer pedidos e sugerir a criação de novos produtos, em conversa diretamente com a fábrica do Boticário. A partir das sugestões, o Boticário vai compilar os principais insights e dividir com seus parceiros para entender a viabilidade de novas criações para seu portfólio. Juntos, os times de Pesquisa & Desenvolvimento poderão entender, na prática, os principais desejos e sugestões da comunidade, como um briefing detalhado de produtos, garantindo inovação, tecnologia e os anseios do consumidor.
GO Film faz pré-estreia do documentário “Aldo Baldin – Uma Vida pela Música”
O documentário de quase duas horas é dividido em oito atos como uma ópera. Tem até uma abertura e um intervalo. O estilo operístico é o que torna o filme único. A exibição gratuita do filme acontece nesta terça (19/11), a partir das 19h, no Cine Ouro
O filme “Aldo Baldin – Uma Vida pela Música”, dirigido por Yves Goulart, narra a trajetória do tenor, que é considerado até hoje um dos maiores nomes do canto lírico no Brasil. Este ano completa 30 anos desde que o artista faleceu na Alemanha. O documentário é resultado de mais de uma década de pesquisas minuciosas, que visam resgatar e celebrar a vida e obra de Aldo Baldin.
O filme alcançou reconhecimento internacional, com estreia mundial no 24º Havana Film Festival New York, em abril deste ano, e no 16º IN-EDIT Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, em São Paulo. “Aldo Baldin – Uma Vida pela Música” recebeu o prêmio de ‘Melhor Filme pelo Júri Popular’, no Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024.
Segundo o diretor, Aldo Baldin o filme é uma inspiração para os produtores independentes. “Construir uma filmografia, estar dedicado ao trabalho audiovisual, precisa de muita resiliência. Resiliência, paciência, parcerias, para que você possa realizar o seu projeto”, enfatiza.
Aldo Baldin
Baldin nasceu em Urussanga-SC e iniciou sua carreira musical no Rio Grande do Sul. Antes de se destacar no cenário internacional, atuou em importantes teatros e festivais na Europa. Aldo Baldin foi agraciado com diversos prêmios, incluindo um Grammy, em 1981, pelo disco “A Criação” de Hayden e teve a indicação com o disco “Bodas de Fígaro” de Mozart, em 1986. Além disso, gravou mais de cem álbuns, deixando um legado inestimável para a música clássica.
GO Film
5ª edição do GO Film – Goiânia Film Festival tem o apoio do Edital Nº 8/2023 Formação e Difusão Audiovisual da Lei Federal Paulo Gustavo. O festival segue até esta quarta-feira (20/11), sendo que às 16h o público vai poder conferir curtas-metragens nacionais e às 19h a premiação dos melhores filmes exibidos nas mostras competitivas. Todos esses filmes que concorrem troféus tanto do júri técnico, quanto do público foram feitos em apenas 24 horas.
De acordo com o idealizador do festival, Cristiano Sousa, realizar essa 5ª edição é uma experiência gratificante e desafiadora. “A maior importância do festival reside em sua capacidade de destacar e promover o talento emergente de Goiás, contribuindo para o desenvolvimento da cultura audiovisual na região”, finaliza.
Serviço Assunto: 5º GO Film exibe filme sobre Aldo Baldin
Quando: terça-feira (19/11)
Onde: Cine Ouro (R. 3, 1016 – St. Central, Goiânia – GO)
Ingressos: Sympla Mais informações: Site do Festival ou @gofilmfestival
****************
Sobre o filme:
Categoria: documentário (Colorido – HD/2024 – 114 min. – Brasil) Sinopse: Aldo Baldin – Uma Vida pela Música é um documentário operístico que revela o talentoso tenor Aldo Baldin em sua jornada, desde um início humilde no interior do Brasil até se tornar um dos maiores tenores líricos do mundo em sua época. Cantou com os maiores maestros, se apresentou nas mais famosas salas de concerto e gravou mais de 100 discos. Sua história é contada em primeira pessoa pelo próprio tenor e por músicos, amigos e familiares, que revivem a carreira única desse grande artista brasileiro.
A banda Clube Retrô sobe ao palco do Shopping Cerrado nesta quinta-feira (21), às 20h, com grandes sucessos do pop rock nacional e internacional. O show tem entrada gratuita e integra o Festival de Natal do mall. Apelidada como “A banda DJ que não pára”, a Clube Retrô se destaca por seus shows dançantes, animados e cheios de energia e também pela sua versatilidade e vasto repertório. O show acontece pelo projeto Executiva no Palco, uma realização da Rádio Executiva FM que, desta vez, conta com patrocínio do Shopping Cerrado.
Natal da EBM
Neste mês de novembro, um dos eventos natalinos mais aguardados pelos goianienses está de volta à Alameda Ricardo Paranhos – é o Natal da EBM, cuja exuberante decoração se tornou tradição na capital. Com o tema “Fábrica de Sonhos”, a estrutura será montada no Espaço EBM, incorporando o brilho das festividades à nova arquitetura do local, que foi reinaugurado em junho deste ano. A abertura do Natal da EBM será no sábado, 23 de novembro, a partir das 18h, com entrada gratuita. Neste dia, porém, a EBM incentiva a participação solidária da comunidade com a doação de um material escolar. Seguindo a tradição anual, todas as arrecadações serão destinadas à Esfera, plataforma ESG da EBM, que dobrará o número de materiais doados e fará a entrega para instituições de ensino carentes. A programação do evento contará com espetáculo teatral, personagens vivos para fotos e interações, show de fogos de artifício silenciosos, oficinas para a criançada, jogos, foodtruck, barraquinhas e claro, a ilustre presença do Papai Noel. Com o tema “Fábrica de Sonhos”, o Natal da EBM contará as aventuras de seu novo mascote, o personagem Soneca, responsável por cuidar dos sonhos de todas as crianças.
De Mesa em Mesa
As duplas Rionegro & Solimões e Emílio & Eduardo embarcaram no “De Mesa em Mesa”, projeto inovador e intimista que encantará o público por todo o Brasil. Eles passarão por Goiânia na noite deste sábado, dia 23 de novembro, em um palco 360° que será montado no Espaço Dois Ipês (Clube Jaó), para receber todos os fãs de música sertaneja. A experiência exclusiva, onde os espectadores poderão desfrutar de apresentações ao vivo (acomodados em mesas e cadeiras, em um ambiente aconchegante e próximo aos artistas), está com os últimos ingressos à venda no site www.q2ingressos.com.br (a partir de R$ 375, na opção de meia solidária). Mais informações em @demesa.em.mesa
Homenagem
Este mês, o tema do *Cerrado Talks* é uma homenagem dupla ao Empreendedorismo Feminino e à Consciência Negra. No próximo dia 26 de novembro (terça-feira), no Hub Cerrado, no setor Jardim Atlântico, em Goiânia, acontecerá mais uma rodada de palestras com histórias de mulheres que se destacaram nos negócios, além do lançamento do livro *A Força da Mulher Negra – Volume 2: Pluralidades*, de Francis Teles. O tema do livro aborda as trajetórias de mulheres negras em nossa sociedade. As inscrições podem serem feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/cerrado-talks-empreendedorismo-feminino-e-consciencia-negra/2732877
Acampamento
De Norte a Sul, caravanas de diferentes regiões do Brasil estão inscritas para acampar e participar da 4ª Campus Party Goiás. Ao todo, mais de 50 caravanas seguem para o evento que acontece no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, de 27 de novembro a 1º de dezembro. A CPGoiás4 terá seis palcos com palestrantes nacionais e internacionais, uma arena de disrupção e diversos espaços de workshops, além de ações de entretenimento aliadas à inovação e tecnologia.
Cartinhas do Bem
O Goiânia Shopping convida seus clientes a participarem de uma ação especial de Natal: a Cartinhas do Bem. Até 10 de dezembro, os visitantes poderão adotar cartinhas de crianças das instituições Cajuzinhos do Cerrado e Tio Cleobaldo, localizadas em Goiânia, e ajudar a tornar o Natal dessas crianças mais feliz. Para participar, basta ir até o ponto de doação em frente à Moncloa, onde a caixinha de correio com as cartinhas já está montada. Cada cartinha representa um pedido de uma criança, e o cliente poderá adotar a cartinha e se comprometer a entregar o presente no mesmo local até o dia 10 de dezembro.
Perfumando o lar
A Zupp, referência no segmento de limpeza e cuidados, tem o prazer de anunciar o lançamento da nova linha de produtos Velvet Home, que promete transformar a experiência de cuidado pessoal e perfumação do lar. Composta por três categorias – perfume para ambientes, Difusor e Sabonete Líquido -, esta linha introduz a marca Velvet ao mercado de Personal Care e Air Care, alinhando-se às mais recentes tendências de consumo. O principal objetivo da linha Velvet Home é oferecer fragrâncias exclusivas que proporcionam uma experiência sensorial única. Com a crescente demanda por produtos que elevam o bem-estar, a Zupp investe na criação de itens que aliam alta performance à tecnologia, atendendo ao desejo dos consumidores por experiências mais completas e prazerosas em seus lares.