Não é mais de Biden: tribunal da Pensilvânia bloqueia certificação de resultado eleitoral

Um tribunal estadual da Pensilvânia emitiu uma liminar nesta quarta-feira, 25, bloqueando qualquer certificação dos dados eleitorais no estado, até que uma audiência judicial ocorra na sexta-feira.

A ordem da juíza Patricia McCullough vem no caso em que eleitores da Pensilvânia alegam que a lei estadual que permite a abstenção do voto sem justificativa violou a própria constituição, que descreve casos específicos onde o voto ausente é permitido.

“Na medida em que reste qualquer ação adicional para aperfeiçoar a certificação dos resultados das Eleições Gerais de 2020… para o cargo de Presidente e Vice-Presidente dos Estados Unidos da América, os réus são proibidos de fazê-lo, enquanto se aguarda uma audiência prova”, escreveu a juíza.

O procurador-geral da Pensilvânia logo respondeu, pelo Twitter, que a medida não teve muito impacto, uma vez que os resultados tinham sido certificados. No estado, a equipe de Trump luta para provar que mais de 680 mil cédulas teriam sido contadas sem a observação devida. Por enquanto, a ordem restringe qualquer resultado.

 

Fonte: Fox News

Imagem: AFP or licensors

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp