“Não tem essa de bandido ter prioridade na fila de vacinação”, afirma Caiado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou em seu Instagram que: “não tem essa de bandido ter prioridade na fila de vacinação.” Caiado ainda afirmou que os policiais “terão total prioridade para receber a vacina contra a Covid-19”.

A publicação ainda diz que: “mesmo seguindo o Plano Nacional de Imunização, nós temos bom senso e respeito com aqueles que deixam suas famílias em casa todos os dias e assumem a linha de frente para garantir a segurança de nossa gente.”

O Plano Nacional de Vacinação possui cinco fases. Na primeira fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19, idosos que moram em asilos e seus cuidadores, e indígenas.

Na primeira fase, mas depois dos citados anteriormente, também serão imunizados guardas municipais, agentes funerários, equipes da Fundação de Ação Social (FAS) e estudantes de cursos de Saúde que fazem estágio na área.

Na segunda fase estão os idosos que não moram em asilos, iniciados pelos com mais de 80, depois de 79 a 75; 74 a 70; 69 65; e 64 a 60, presos e agentes carcerários.

Na terceira fase serão vacinados pessoas que possuem problemas de saúde que podem agravar o quadro da Covid-19 e os moradores de rua. Na quarta fase serão os  trabalhadores dos serviços essenciais. As demais pessoas fazem parte da quinta e última fase.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp