Apesar do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), ser transferido nesta terça-feira, 27, para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein para tratar da Covid-19, em São Paulo, seu filho e também político, o ex-deputado federal Daniel Vilela (MBD), disse em entrevista coletiva que não há planos para substituir Maguito na corrida pela prefeitura de Goiânia.
“Não tem nenhuma cogitação de substituição. O quadro do candidato é estável, como diz o doutor Marcelo (Rabahi). O comprometimento do pulmão é típico dessa doença”, declarou Daniel. “Nosso foco hoje é a estabilização do quadro do candidato. Após isso que vamos tomar as decisões pertinentes à campanha”, afirmou.
Na mesma coletiva, o médico responsável por cuidar de Maguito, o pneumologista Marcelo Rabahi, disse que, apesar de não apresentar piora de ontem para hoje, seu paciente tem de 50% a 75% dos pulmões comprometidos.
Daniel também declarou que, no estado em que se encontra Maguito, não há clima para campanha eleitoral da chapa por estes dias, em Goiânia.