O filho da Claudia Raia, de 56 anos, Luca, nasceu na noite do último sábado, 11, em São Paulo, com 47 cm e 2,96 kg. O bebê é fruto do casamento da atriz com o ator Jarbas Homem de Mello, de 53 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da artista, mãe e filho passam bem.
Através do Instagram, a atriz disse que Luca chegou iluminando a noite de sábado da família: “Ele chegou por aqui no dia 11 de fevereiro, já reivindicando seu espaço. Nós demos passagem. O mundo, desde então, tem um novo colorido para nossa família.”, escreveu Raia.
A artista ainda diz estar transbordando de felicidade e amor, e desejou boas vindas ao filho. Famosos comentaram e vibraram com a chegada do terceiro filho de Raia. “Ah, que lindeza, saúde!”, escreveu o ator Reynaldo Gianecchini. “Que alegria! E que lindeza o amor de vocês.”, disse a atriz Claudia Abreu.
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello anunciaram a gravidez da atriz em 19 de setembro de 2022. Ela já é mãe de Enzo, de 25 anos, e de Sophia, de 15 anos de outro casamento.
Gravidez depois da menopausa
As chances de acontecer uma gravidez naturalmente após a menopausa são quase nulas. Pois neste período, entre os 45 e 55 anos, os ovários entram em falência e o estrogênio e progesterona, hormônios femininos, caem irreversivelmente. Portanto, a mulher produz um número limitado de óvulos que vão diminuindo durante a vida.
Riscos
Pelo fato dos óvulos de mulheres acima de 40 são considerados de menor qualidade, há riscos de ter um abortamento natural. Além do mais, também há possibilidades de má formação fetal, alterações cromossômicas que resultam em síndromes genéticas como síndrome de Down, parto prematuro e restrição de crescimento intrauterino.
No entanto, se a mulher usa um óvulo mais jovem, os riscos diminuem consideravelmente.