Natal do Bem 2024 terá show do cantor Daniel

O cantor Daniel será a grande atração do Natal do Bem 2024, promovido pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O show será no dia 15 de dezembro, às 20 horas, no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia.

A entrada é gratuita, e não é necessário reservas.

Conhecido por sucessos como Adoro Amar VocêDeclaração de Amor e Romaria, o cantor, que fez dupla com João Paulo e soma 40 anos de carreira, promete emocionar o público em uma noite inesquecível, repleta de alegria e espírito natalino.

“O Natal do Bem é o maior Natal gratuito do Brasil. Queremos proporcionar momentos de união e esperança para as famílias goianas. Ter o Daniel como atração principal é um presente especial para todos que participarem dessa linda festa”, destaca a coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado.

Natal do Bem 2024: maior Natal gratuito do Brasil

O Natal do Bem 2024 transforma o Centro Cultural Oscar Niemeyer em um verdadeiro cenário de sonhos. A programação conta com mais de 300 apresentações culturais, decoração encantadora com mais de 2,7 milhões de pontos de luz, árvore de 40 metros, Vilas do Papai Noel, de Brinquedos, Gastronômica, dos Doces e Gelada – essa com neve artificial –, além de Trenzinho, Presépio e muito mais.

Neste ano, 1,5 milhão de pessoas são aguardadas até o dia 5 de janeiro em uma grande festa de confraternização e solidariedade.

Além do show do cantor Daniel, outras atrações prometem encantar o público do Natal do Bem. A iniciativa faz parte das ações do Governo de Goiás, do Goiás Social e da OVG para oferecer entretenimento gratuito e promover a solidariedade durante as festas de fim de ano.

Funcionamento

O Natal do Bem funciona de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. Apenas nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário será diferente: das 19 até às 21 horas.

Serviço
14 de novembro a 5 de janeiro
3ª feira a domingo – 18h às 23h
24 e 31 de dezembro – 19h às 21h

Ônibus e estacionamento gratuitos

Para facilitar o acesso ao evento, o Natal do Bem terá duas linhas especiais de ônibus gratuitas para as famílias chegarem ao local sem preocupação. A Rota 1 sairá do Shopping Flamboyant até o CCON. E a Rota 2 partirá da Praça Cívica rumo ao CCON.

Além das linhas especiais gratuitas, haverá outras duas linhas regulares da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). A Linha 990, partindo do Terminal Praça da Bíblia. E a Linha 991, que sai do Terminal Isidória. Ambas vão desembarcar no CCON.

Para quem for no carro, serão seis estacionamentos gratuitos com 12 mil vagas rotativas, 5 mil a mais do que em 2023. Aqueles que optarem por ir no táxi ou utilizar transporte por aplicativo terão ponto para embarque e desembarque no CCON.

Linhas de ônibus exclusivas
Linha 990 – Terminal Praça da Bíblia / Praça Cívica / Oscar Niemeyer
Linha 991 – Terminal Isidória / Flamboyant / Oscar Niemeyer
Linha gratuita – Praça Cívica / Oscar Niemeyer
Linha gratuita – Shopping Flamboyant / Oscar Niemeyer

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp