Natal do Bem 2025 terá novas atrações e estrutura ampliada

Gracinha Caiado anuncia a maior e mais emocionante edição do Natal do Bem, que começa dia 14 de novembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (Foto: Romullo Carvalho)

Maior festa natalina gratuita do Brasil, o Natal do Bem 2025 começa no dia 14 de novembro e tem expectativa de atrair 1,8 milhão de visitantes.

Os detalhes sobre o evento, cuja estrutura está em fase de montagem no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, foram apresentados nesta segunda-feira, 13, pela primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, durante o lançamento da temporada.

“Essa festa é a expressão mais bonita e forte do que é o trabalho social feito no Estado”, comentou.

Para garantir o sucesso da nova edição, o evento contará com uma estrutura ainda mais grandiosa, ocupando mais de 30 mil metros quadrados e repleta de novidades.

“Crescemos tudo: a roda gigante; o número de luzes; a Vila Gastronômica. Também teremos o Túnel do Natal, esculturas em 3D, enfim”, citou.

Segundo Gracinha, a ampliação é proporcional ao sucesso de público e tem como objetivo tornar a experiência cada vez mais encantadora e confortável.

“No primeiro ano, na Praça Cívica, tivemos 90 mil visitantes. Ano passado, já no CCON, fomos para 1,5 milhão, celebrou, ao afirmar que o Natal do Bem 2025 será o maior e mais emocionante Natal do Bem de todos os tempos.

Programação gratuita do Natal do Bem 2025

A festa terá entrada, estacionamento e atrações totalmente gratuitos. A programação inclui mais de 300 apresentações, entre encenações teatrais e músicas clássicas de Natal, interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses.

A temporada vai até 4 de janeiro de 2026, com visitação aberta de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. Para facilitar o acesso, haverá alterações nas linhas de ônibus, incluindo duas rotas exclusivas até o local.

A Vila Gastronômica também será ampliada, com 27 quiosques que oferecerão opções variadas de pratos, todos com a alternativa do prato social, ao valor de R$ 12.

O complexo natalino abrigará as Vilas do Papai Noel, dos Brinquedos, Gastronômica e Gelada — esta última com neve artificial. Um túnel de LED também se juntará às atrações tradicionais, proporcionando uma experiência imersiva aos visitantes.

Além da tradicional cerimônia de Acendimento das Luzes, a edição deste ano apresentará o inédito Apagar das Luzes de Natal. O público também poderá interagir com personagens vivos e aproveitar a distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.

Bastidores

O evento é realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Os bastidores para o Natal deste ano começaram em janeiro, com reuniões, elaboração de roteiro e criação artística. Já a montagem da estrutura teve início em setembro.

“Hoje estamos com 55% concluído. Logo logo estará tudo pronto e lindo”, projetou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado.

Segundo o produtor artístico do evento, Rodrigo Cadorin, a festa é construída estilo storytelling e usa como plano de fundo a história de Nicolau (personagem que interpreta o Papai Noel).

“O Natal do Bem é a transformação de um espaço em emoção, de sonho em realidade, de projeto em propósito”, destacou o artista.

Todo o complexo contará com equipes de apoio de saúde e segurança, compostas pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Triunfo Concebra e equipes de segurança privada.

O evento também terá acessibilidade a todos os públicos, com intérpretes durante as apresentações, piso tátil, rampas de acesso e empréstimo de cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida.

Entrega de brinquedos

Além do evento no CCON, faz parte do Natal do Bem a distribuição gratuita de presentes de Natal por todo estado. Na capital, a entrega será no dia 7 de dezembro, no Goiânia Arena.

“É uma alegria nos municípios quando vai chegando o Natal. As crianças começam a esperar os presentes do Governo de Goiás, que sempre são muito bons e de qualidade”, comentou o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel.

“O Natal do Bem tem sido reflexo de um governo que tem chegado a todos os municípios do Estado”, disse o prefeito de Trindade, Marden Junior.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp