Natal do Bem inicia distribuição de mais de meio milhão de brinquedos

Natal do Bem inicia distribuição de mais de meio milhão de brinquedos

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, deu início, nesta quinta-feira, 31, às entregas de brinquedos do Natal do Bem 2024, no galpão da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), em Goiânia.

No local, estão armazenados mais de meio milhão (525 mil) de bolas, bonecas, carrinhos e kits cozinha que foram adquiridos com investimento de quase R$ 18 milhões.

Os itens serão enviados para todos os 246 municípios de Goiás.

“O Natal é uma época que a gente acredita na renovação, na esperança e no amor. Essa é uma magia que deve contaminar a todos. Por isso, queremos que todas as crianças tenham o Natal que merecem”, disse Gracinha Caiado.

A primeira-dama lembrou que a distribuição dos brinquedos do Natal do Bem que é uma importante ação de inclusão social e que a OVG, que completou 77 anos nesta semana, vive uma nova realidade.

O número de benefícios doados cresceu 653%, e o número de atendimentos chegou à casa dos 23 milhões, sendo considerada referência na área da assistência social no país e no mundo, inclusive com reconhecimento internacional.

“Não é à toa que o governador Ronaldo Caiado é o mais bem avaliado do Brasil. Com o Goiás Social, trabalhamos com dignidade e respeito. A preocupação dele é com as pessoas”, frisa Gracinha Caiado, que ainda diz que com as crianças, a preocupação e o carinho são ainda maiores. Inclusive, os brinquedos do Natal do Bem passam por rigorosas análises e testes de inspeção.

Entregas

De 2019 a 2023, o Governo de Goiás entregou mais de 2,6 milhões de brinquedos. Com a distribuição deste ano, será ultrapassada a marca de 3 milhões de presentes distribuídos.

“O governador e a primeira-dama sabem que ganhar um brinquedo no Natal significa mais que diversão, representa esperança e alegria no coração de milhares de meninos e meninas” comenta Adryanna Caiado, diretora-geral da OVG.

A previsão é de que os itens sejam entregues até a primeira semana de dezembro para todos os 246 municípios, responsáveis pela distribuição a crianças em situação de vulnerabilidade social, oriundas de famílias inscritas no CadÚnico.

Nesta etapa, estão as cidades de Abadia de Goiás, Acreúna, Itaberaí, Nova Veneza, Santa Bárbara de Goiás e São Francisco de Goiás, entre outras.

“Eu vejo a qualidade dos brinquedos e agradeço, em nome das crianças, ao governo pelo apoio dado a todos os municípios”, disse o prefeito de Acreúna, Claudiomar Portugal.

Natal do Bem em Goiânia

Em Goiânia, a entrega dos brinquedos do Natal do Bem será realizada no Ginásio Goiânia Arena, no dia 15 de dezembro. Os portões serão abertos às 8 horas.

Além de ganhar brinquedos, as crianças receberão lanche, participarão de sorteios de mais de mil bicicletas e terão a oportunidade de interagir com o Papai Noel e personagens natalinos encantados. Haverá linhas de ônibus especiais para o transporte do público.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos