Natal Luz em Petrolina: Ônibus gratuitos levam moradores à Praça Dom Malan

Natal Luz em Petrolina: ônibus gratuitos levam moradores à Praça Dom Malan durante festividades

O Expresso Natalino será formado por 16 ônibus, que vão circular de quinta-feira a domingo, das 19h às 21h (ida) e das 22h às 23h (volta).

1 de 2 ‘Expresso Natalino’ oferece passeio gratuito para quem deseja visitar o ‘Natal Luz’ — Foto: Divulgação/Ascom PMP

‘Expresso Natalino’ oferece passeio gratuito para quem deseja visitar o ‘Natal Luz’ — Foto: Divulgação/Ascom PMP

A programação do natal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, será lançada neste sábado (14), pela prefeitura. Pelo quarto ano consecutivo, o “Natal Luz” foi montado na Praça Dom Malan, no centro da cidade.

Durante o período natalino, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) vai colocar linhas de ônibus gratuitas, para levar os moradores dos bairros até o centro da cidade.

Segundo a Ammpla, o Expresso Natalino será formado por 16 ônibus, que vão circular de quinta-feira a domingo, das 19h às 21h (ida) e das 22h às 23h (volta). Os veículos sairão dos terminais de cada bairro, fazendo a rota convencional, e seguirão até a Praça Dom Malan.

As linhas dos ônibus são: Novo Tempo V, Vila Eulália, Vila Débora/Dom Avelar, Vivendas, Henrique Leite, Carneiro, Park São Gonçalo, Cosme e Damião, João de Deus, Quati e Nova Petrolina.

2 de 2 Natal Luz de Petrolina — Foto: Deivid Menezes / Ascom PMP

Natal Luz de Petrolina — Foto: Deivid Menezes / Ascom PMP

A estrutura na Praça Dom Malan conta, entre outras coisas, com uma estação de trem; postes com luminárias; um trem de resina e vagão decorado; conjuntos de bolas metálicas e árvores de Natal. O trenzinho seguirá pelo trilho eletromecânico e tem capacidade para até 12 pessoas. A praça ainda vai contar com um presépio e algumas figuras instagramáveis iluminadas em 3D.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO SERTÃO DE PE

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caruaru aprova feriado de Corpus Christi a partir de 2025 e medidas econômicas promissoras

Dia de Corpus Christi passa a ser feriado em Caruaru a partir de 2025

A partir de 2025, o Dia de Corpus Christi, passa a ser feriado municipal, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O projeto que torna a data feriado foi aprovado na noite da última terça-feira (17) durante sessão realizada na Câmara de Vereadores. Outros projetos do poder municipal também foram votados e aprovados por unanimidade.

O projeto diz que esse é um pedido antigo da comunidade católica e que o município possui representatividade religiosa, e que a data também reforça os laços comunitários, retransmitindo os valores e tradições religiosas para as gerações futuras. Com o acrescimento de mais um feriado municipal, também foi aprovado o projeto de lei que revoga o feriado do dia 29 de junho, a partir de 2025.

Também foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos:

Redução da alíquota do ISS para as bet

O projeto de lei aprovado apresenta redução da alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), de 5% para 2%, aplicável às empresas enq0uadradas no Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE) – “Exploração de jogos de azar e apostas não especificados anteriormente” –, fundamenta-se em razões de ordem econômica e social, com vistas a promover o desenvolvimento sustentável e o progresso do município.

A redução da alíquota do ISSQN, segundo o projeto de lei, proporcionará um alívio fiscal significativo para as empresas desse setor, permitindo que retenham uma maior parte de sua receita.

Quitação Cidadã

Institui o Programa Temporário de Pagamento Incentivado “Quitação Cidadã” denominado para o pagamento incentivado de débitos oriundos das feiras livres, mercados públicos, curral de gado, do comércio ambulante.

O projeto visa à regularização de débitos em aberto, com condições diferenciadas de pagamento, incentivando a quitação dos valores devidos, evitando que esses débitos se tornem um passivo difícil de ser quitado. Isso permitirá aos contribuintes, especialmente os microempreendedores, exercer suas atividades comerciais com maior tranquilidade financeira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp