O cantor cearense Nattan, de 24 anos, anunciou que irá fazer uma pausa na carreira após ter sido diagnosticado com H. pylori, uma bactéria encontrada no estômago e que está presente em aproximadamente metade da população mundial.
De acordo com Nattan, os remédios prescritos pelos médicos têm prejudicado as cordas vocais dele. “Comecei esse tratamento muito intensivo com antibióticos muito fortes. Catorze dias de remédios. E esses remédios me deram muito refluxo, e o que eu tomava para refluxo, não conseguia administrar com os antibióticos da H. Pylori. Isso me causou bastante edema nas minhas cordas vocais”, explicou em um vídeo postado em suas redes sociais.
O cantor também relatou o que estava ocorrendo em algumas apresentações. “Eu chegava com a voz perfeitamente bem. Com 20, 30 minutos de show, minha voz sumia totalmente, do nada. Não conseguia voltar”, disse. “A gente meio que se assustou porque a gente não sabia o que estava ocasionando isso”.
Nattan disse que ficou muito abalado com os shows e que teve que interromper ou cancelar nos últimos tempos. “É muito doloroso para um cantor que está querendo cantar no palco, se expressar. Eu saía muito triste”, disse.
No réveillon de Copacabana, no Rio, em 31 de dezembro, o cantor realizou uma apresentação mais breve devido aos desafios que tem enfrentado. “Cheguei no Rio de Janeiro e, na terceira música do show, minha voz deu uma diminuída. Olhei pra cima, pedi a Deus e consegui, graças a Deus, fazer uma hora de show. Quando pisei para fora do palco, a minha voz ficou totalmente rouca de novo”.