Nattan anuncia pausa na carreira após diagnóstico de bactéria no estômago

O cantor cearense Nattan, de 24 anos, anunciou que irá fazer uma pausa na carreira após ter sido diagnosticado com H. pylori, uma bactéria encontrada no estômago e que está presente em aproximadamente metade da população mundial.

De acordo com Nattan, os remédios prescritos pelos médicos têm prejudicado as cordas vocais dele. “Comecei esse tratamento muito intensivo com antibióticos muito fortes. Catorze dias de remédios. E esses remédios me deram muito refluxo, e o que eu tomava para refluxo, não conseguia administrar com os antibióticos da H. Pylori. Isso me causou bastante edema nas minhas cordas vocais”, explicou em um vídeo postado em suas redes sociais.

O cantor também relatou o que estava ocorrendo em algumas apresentações. “Eu chegava com a voz perfeitamente bem. Com 20, 30 minutos de show, minha voz sumia totalmente, do nada. Não conseguia voltar”, disse. “A gente meio que se assustou porque a gente não sabia o que estava ocasionando isso”.

Nattan disse que ficou muito abalado com os shows e que teve que interromper ou cancelar nos últimos tempos. “É muito doloroso para um cantor que está querendo cantar no palco, se expressar. Eu saía muito triste”, disse.

No réveillon de Copacabana, no Rio, em 31 de dezembro, o cantor realizou uma apresentação mais breve devido aos desafios que tem enfrentado. “Cheguei no Rio de Janeiro e, na terceira música do show, minha voz deu uma diminuída. Olhei pra cima, pedi a Deus e consegui, graças a Deus, fazer uma hora de show. Quando pisei para fora do palco, a minha voz ficou totalmente rouca de novo”.

Confira o comunicado de Nattan:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Influencer famoso Tiago Toguro: polêmicas, superações e novidades em sua trajetória”

Tiago Toguro é um influencer famoso no mundo da musculação, que possui milhões de seguidores nas redes sociais e no YouTube. Recentemente, ele foi internado na UTI durante a madrugada de Natal após sofrer fortes dores abdominais. Toguro, que ficou conhecido no universo fitness, tem sido alvo de diversas polêmicas ao longo de sua carreira.

No ano de 2023, o influencer foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por homicídio culposo, após se envolver em um acidente que resultou na morte de um motociclista. A situação gerou grande repercussão nas redes sociais devido às circunstâncias do acidente e levantou muitas críticas ao comportamento de Toguro.

Após o trágico incidente, apenas dois dias depois, Toguro e Nara Paraguaia, que estava presente no veículo no momento da batida, anunciaram que estavam esperando o primeiro filho. Meses depois, Gael nasceu, porém, Nara teve complicações durante o parto e precisou ser intubada na UTI. Posteriormente, Toguro afirmou que iria processar o hospital devido a um suposto erro médico.

No entanto, em uma reviravolta inesperada, Toguro e Nara decidiram desistir da ação judicial contra o hospital. Em uma conversa com Leo Dias, o influencer explicou que optaram por celebrar a vida com o filho e deixar os problemas para trás. Essa decisão surpreendeu muitos seguidores e fãs do casal.

Em agosto deste ano, Toguro fez outro anúncio importante em suas redes sociais: ele assumiu publicamente sua pansexualidade. O influencer compartilhou uma imagem vestindo um moletom com as cores da orientação sexual e fez um apelo por respeito à sua escolha. A atitude recebeu tanto apoio quanto críticas, mostrando que ainda há muito a ser discutido sobre diversidade e inclusão.

Além disso, em 2023, Toguro enfrentou uma nova internação de emergência em um hospital de São Paulo. Ele contraiu uma infecção bacteriana durante uma viagem a Londres e precisou de cuidados médicos urgentes. Em seu relato, Toguro explicou os sintomas e o tratamento recebido, mostrando a importância de estar atento à saúde e buscar ajuda profissional quando necessário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp