Press "Enter" to skip to content

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA

Última atualização 26/03/2024 | 15:54

Parte de uma ponte desabou em Baltimore, nos Estados Unidos, após um navio colidir com um dos pilares da estrutura na madrugada desta terça-feira, 26. Cerca de sete veículos e vinte pessoas caíram na água. Corpo de Bombeiros seguem na procura por desaparecidos.

A ponte Francis Scott Key, conhecida como Key Bridge, foi atingida pelo navio por volta de 1h30 da manhã. Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros de Baltimore, James Wallace, uma pessoa foi resgatada com ferimentos graves e precisou ser conduzida para um hospital da região. Até o momento, as equipes de resgate procuram cerca de sete desaparecidos na água.

De acordo com a Autoridade de Transporte de Mariland, todas as pistas foram fechadas em ambas as direções na porta, que tem 2,6 km de extensão. “Todas as pistas foram fechadas em ambas as direções devido a incidente na I-695 Key Bridge. O tráfego está sendo desviado”, disse o órgão em um post no X.

O governador de Marland, Wes Moore, declarou estado de emergência. Por meio do X, o mandatório se referiu ao incidente como tragédia. “Somos gratos aos homens e mulheres corajosos que estão realizando esforços para resgatar os envolvidos e rezamos pela segurança de todos”.

Segundo o chefe dos bombeiros, a maré tem aumentado e está dificultando nas buscas.

Navio

Segundo o jornal “The New York Times”, o navio envolvido no acidente se trata de um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha como destino Sri Lanka. Batizado como Dali, o cargueiro possui 300 metros de comprimento e 48 de largura.

O transporte é operado pela empresa Synergy e estava em serviço da companhia dinamarquesa Maersk. Todos os tripulantes a bordo do navio foram resgatados com vida.