Navio da Marinha do México colide com ponte do Brooklyn e deixa mortos e feridos

2025-05-18t162826z_404478794_rc20kea70kiy_rtrmadp_3_usa-new-york-boat

Um navio da Marinha mexicana colidiu com a ponte do Brooklyn, em Nova York, na noite de sábado, 17, deixando duas pessoas mortas e ao menos 22 feridas, segundo autoridades locais. A embarcação Cuauhtémoc, um veleiro de treinamento, estava enfeitado com luzes e carregava uma bandeira do México quando atingiu a parte inferior da ponte.

De acordo com o prefeito Eric Adams, duas vítimas estão em estado crítico. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o navio se aproxima da ponte sobre o East River, na área próxima a Manhattan. Os mastros de 45 metros de altura eram altos demais para passar por baixo da estrutura, o que provocou o rompimento da parte superior da embarcação.

A Marinha do México informou que 22 pessoas ficaram feridas, sendo que 19 foram levadas a hospitais locais e três estão em estado grave. Ninguém caiu na água, e não foi necessária operação de resgate, segundo o comunicado.

Após o impacto, cadetes da marinha vestidos com uniformes brancos puderam ser vistos pendurados nas estruturas do navio. Um oficial da polícia local afirmou que o acidente pode ter sido causado por problemas mecânicos, mas não forneceu mais detalhes.

A ponte do Brooklyn não teve grandes danos estruturais. Após uma inspeção preliminar, o tráfego foi liberado nas duas direções.

O Cuauhtémoc foi construído em 1981 nos Estaleiros Celaya, em Bilbao, na Espanha. Durante sua passagem por Nova York, o navio estava aberto à visitação pública em um evento organizado em parceria com o South Street Seaport Museum. A visita estava programada para terminar na noite do acidente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp