NBA adia jogo entre Lakers e Hornets devido aos incêndios em DE: situação afeta calendário do basquete

A NBA anunciou o adiamento do jogo entre Lakers e Hornets devido aos incêndios em DE. Os incêndios em DE têm sido os piores da história da região, já causando cinco vítimas. Os Lakers jogariam nesta quinta-feira (9), mas a situação de emergência levou a liga a adiar a partida.

A partida estava programada para acontecer na crypto.com Arena, às 00h30 (horário de Brasília) e seria transmitida pela Amazon Prime Video em português para o Brasil. Por enquanto, não há uma nova data definida para o confronto. A NBA planeja remarcar a partida nas próximas semanas, conforme a situação dos incêndios em DE se estabilize.

Os incêndios na região têm causado devastação, com diversas propriedades, incluindo carros e casas, sendo destruídas. Além disso, a situação afetou os jogadores da NBA. Kawhi Leonard, ala do Los Angeles Clippers, teve que se afastar das atividades da franquia após sua família receber a ordem de evacuação de sua residência. J.J. Redick, dos Lakers, também passou por uma situação semelhante.

Para ficar atualizado sobre tudo o que acontece no mundo dos esportes, você pode conferir a matéria completa no The Playoffs, parceiro do DE. E se quiser receber as notícias diretamente no seu celular, não deixe de entrar no canal de esportes do DE no Telegram e nos seguir no perfil de esportes do DE no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Filha de estuprador foragido pede ajuda para encontrar e prender o pai

Filha de estuprador foragido denuncia abuso do pai durante a infância

Andressa Maia revelou a história de abuso nas redes sociais. O pai dela, André Luiz Dias Maia, é suspeito de estuprar uma menina de 13 anos

Dez anos após ter sido estuprada pelo próprio pai, Andressa Maia, 25 anos, reviveu a dor do abuso. André Luiz Dias Maia (foto em destaque), 47, é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos. Ele está foragido desde que a Justiça decretou a prisão preventiva dele. Andressa revelou sua história nas redes sociais e pede que as pessoas ajudem a encontrar e prender o pai dela.

“Eu não queria expor. Mas diante dessa nova vítima, é impossível. Venho através desta publicação apelar por Justiça! Não só por mim, mas por mais essa criança que teve sua vida e infância destruídas e irá carregar para sempre essa dor”, escreveu.

A nova vítima tem 13 anos de idade. André a estuprou em um terreno isolado no Riacho Fundo sob ameaça com faca e arma de fogo. Ele é considerado foragido. O caso é investigado pela 29ª DP.

Ao DE Andressa revelou mais detalhes do abuso que sofreu. Segundo ela, aos 9 anos de idade, já era molestada por André. “Ele passava a mão em mim enquanto eu dormia. Foram anos assim”, contou. Em 2014, quando estava com 15 anos, ela foi violentamente estuprada.

“Ele me tirou da escola, com a desculpa de que minha avó estava muito doente. Então, me levou para um terreno ao lado da nossa casa e lá, cometeu a violência. Depois, me levou de volta para casa. Assim que cheguei, contei para minha mãe”, relembra.

André foi preso pelo abuso contra Andressa. Porém, em janeiro de 2023, deixou a prisão. Em 1º de janeiro, ela recebeu a informação de que o pai havia estuprado mais uma jovem.

Na postagem, Andressa diz que o pai foi visto nas redondezas na casa onde ela mora atualmente com a família. Câmeras de segurança capturaram a presença do criminoso nas proximidades uma vez e nunca mais.

“Por favor, quem tiver qualquer informação compartilhe com a polícia, me ajudem a divulgar a foto dele, não deixem que as buscam se encerrem, não deixem que ele saia impune, não deixem ele fazer mais vítimas! Eu imploro”, completou Andressa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp