NBA: depois de vencerem os Lakers de LeBron, Pacers derrubam os Warriors

Chris Duarte Indiana Pacers NBA

O Indiana Pacers está embalado na NBA. Depois de vencer os Lakers de LeBron James, o time agora derrubou uma das melhores equipes da temporada, o Golden State Warriors. Quem gostou dessa história foi o Phoenix Suns, que venceu mais uma e alargou a vantagem na liderança da Conferência Oeste. Para completar, os Pelicans renovaram o ímpeto na busca por uma vaga nos play-ins.

Vitórias de Pacers, Suns e Pelicans na NBA

Jogando como visitantes, os Pacers eram zebras no confronto perante os Warriors na rodada da NBA. Apesar de terem conseguido um triunfo contra os Lakers, os Pacers ocupam a 13ª posição da Conferência Leste, e entraram em quadra com uma campanha de 16 vitórias e 29 derrotas. O Golden State, por outro lado, tinha 32 vitórias e 12 derrotas. O contraste entre as franquias não se traduziu na partida. Os donos da casa foram ligeiramente melhores nos primeiros quartos, mas os adversários reagiram e equilibraram as ações, levando o duelo até a prorrogação. Então, com toque especial de Chris Duarte, dono de 27 pontos, Indiana ganhou por 121×117.

O resultado murchou um pouco a caça dos Warriors à ponta da Conferência Oeste, já que o Phoenix Suns não vacilou. Fora de casa, o primeiro colocado bateu o forte Dallas Mavericks, em quinto lugar no Leste, por 109×101. No entanto, vale lembrar que a NBA é uma competição recheada de oscilações, ainda mais se considerarmos que a temporada regular acaba apenas em 10 de abril. Para completar a noite de quinta-feira (20), o New Orleans Pelicans superou o New York Knicks por 102×91, confirmando uma rodada com apenas triunfos de times visitantes. Se quiser conferir os principais lances, basta clicar aqui.

Para compensar a pequena quantidade de embates do dia anterior, a sexta-feira (21) terá nada menos que 11 confrontos, com destaque para Bucks x Bulls e Nuggets x Grizzlies.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp