NBA: Grizzlies derrubam os Lakers; Jazz e Spurs também acumulam triunfos

Memphis Grizzlies durante rodada da NBA

O Memphis Grizzlies se destacou na rodada da NBA. A equipe do estado de Tennessee superou o poderoso Los Angeles Lakers de LeBron James por 108×95. Além disso, outras duas partidas foram disputadas entre a noite de quinta-feira (9) e a madrugada de sexta (10). Jazz e Spurs ganharam os jogos. Entre a noite desta sexta e a madrugada de sábado (11), outros nove confrontos estão destinados aos fãs do basquete.

LeBron James? Não foi o suficiente

No FedExForum, o Memphis Grizzlies atuou como mandante diante do Los Angeles Lakers. As duas franquias fazem parte da Conferência Oeste da NBA, e ambas estão na briga por espaço nos playoffs. A noite foi histórica para LeBron James, que conseguiu o seu centésimo triplo-duplo na carreira. Para aqueles que não acompanham tanto o esporte, um “triplo-duplo” é alcançado quando um jogador consegue dois dígitos em pontos, rebotes e assistências dentro de uma única partida. Neste duelo em questão, LeBron marcou 20 pontos e ainda foi responsável por 11 assistências e 10 rebotes.

Entretanto, sua atuação não foi o suficiente para ganhar dos Grizzlies. Sem as presenças dos armadores Ja Morant e Dillon Brooks, o time de Memphis teve os brilhos de Jaren Jackson Jr. e Desmond Bane. Os atletas marcaram 25 e 23 pontos, respectivamente, e lideraram os donos da casa rumo a mais um triunfo na NBA. Os Grizzlies ocupam a quarta colocação, enquanto os Lakers figuram em sétimo lugar.

Outros dois duelos na NBA

Completando a rodada da NBA, o Utah Jazz visitou o Philadelphia 76ers e venceu por 118×96 no Wells Fargo Center, engrenando a 18ª vitória e se isolando ainda mais na terceira posição da Conferência Oeste. Os 76ers, por sua vez, estão em sétimo na Conferência Leste. Por último, o San Antonio Spurs aplicou 123×111 no Denver Nuggets dentro do AT&T Center. Os Spurs estacionaram em 12º lugar no Oeste, e os Nuggets estão em oitavo na mesma conferência.

Os confrontos da próxima rodada são os seguintes: Hornets x Kings e Pacers x Mavericks na faixa das 21h; Raptors x Knicks e Hawks x Nets às 21h30; Pelicans x Pistons, Timberwolves x Cavaliers, Thunder x Lakers e Rockets x Bucks a partir das 22h; Suns x Celtics à meia-noite, para fechar o dia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Onde estão os jogadores da Geração 2000 do Flamengo? Conheça suas trajetórias!

Por onde andam os jogadores da badalada geração de Vini Jr no Flamengo? Veja!

Time formado em 2000 marcou história na base, ficou invicto por dois anos e contava com sete jogadores na seleção brasileira.

Melhor jogador do mundo de 2024 eleito pela Fifa, Vini Jr alcançou o ápice da sua carreira individual na última terça-feira. Mas e os outros jogadores da famosa “Geração 2000” do Flamengo?

Na base rubro-negra, Vini Jr fez parte de um time que fez história, ficando invicto entre 2014 e 2015, e contava com sete jogadores na seleção sub-15: o lateral-direito Wesley Gasolina, o zagueiro Patrick, o lateral-esquerdo Athirson, os meias Leandrinho e Marx Lenin, o atacante Lincoln e, é claro, Vini Jr.

Em termos de conquistas, desde 2011, em competições com a presença dos meninos da “Geração 2000”, foram disputadas 23 finais e conquistados 19 títulos. As expectativas eram altas no clube, com a esperança de repetir o sucesso da última grande safra de jogadores do Flamengo, que formou nomes como Djalminha, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes e Júnior Baiano, entre outros. No entanto, poucos conseguiram chegar ao time profissional.

Victor Hugo, goleiro, não teve a oportunidade de jogar profissionalmente no De e saiu em 2021 para o Ferroviário-CE. Passou por diversos clubes antes de chegar ao América-RJ em 2024.

Wesley Gasolina, lateral-direito apelidado pela sua velocidade, também não teve chance no time principal do De. Após litígio em 2019, ele foi para a Juventus, passou por clubes na Itália e na Suíça, e desde 2022 joga no Cruzeiro.

Renan, zagueiro, seguiu um caminho diferente, indo para o Mentes em Portugal após sair do De em 2019. Ele abandonou a carreira de jogador e se formou em Educação Física.

Patrick, capitão da equipe, teve algumas oportunidades no time profissional do De em 2018 antes de ser emprestado para o Midtjylland, na Dinamarca. Passou por clubes no Brasil e foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho em 2024.

Athirson, lateral-esquerdo, não conseguiu jogar no time principal do De e seguiu sua carreira por diversos clubes no Brasil. Leandrinho, volante, também não alcançou o profissional do De e atualmente atua na várzea de São Paulo.

Marx Lenin, meia com problemas disciplinares na base, não teve sucesso no time principal do De e passou por diversos clubes antes de chegar ao Galícia-BA em 2024.

Yuri César, atacante, teve algumas oportunidades no profissional do De antes de ser vendido para o Al Shabab dos Emirados Árabes em 2021. Lincoln, outro atacante, jogou 64 partidas e marcou oito gols no time principal do De antes de ser vendido ao Vissel Kobe do Japão em 2021.

A “Geração 2000” do De deixou sua marca na história do clube, mas nem todos alcançaram o sonho de jogar no time profissional. Cada jogador seguiu um caminho único em suas carreiras, com desafios e conquistas diferentes ao redor do mundo. Acompanhar o desenvolvimento desses talentos é uma forma de lembrar do sucesso da base do De e torcer pelo futuro brilhante desses jovens atletas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp