NBA: Heat vence os Lakers e assume a liderança da Conferência Leste

Franquia de Miami aproveitou as derrotas adversárias para pular na ponta da tabela

A Conferência Leste da NBA tem um novo líder. O Miami Heat derrotou o Los Angeles Lakers e aproveitou o revés do Brooklyn Nets e do Chicago Bulls para assumir a ponta. A rodada de domingo (23) teve 11 partidas no total, incluindo vitórias dos Celtics sobre os Wizards, dos 76ers perante os Spurs e dos Warriors diante do Jazz. Confira todos os resultados do dia a seguir.

Troca de posições na Conferência Leste

Antes da bola subir em quadra, o Brooklyn Nets tinha 29 vitórias e 16 derrotas, o Chicago Bulls possuía 28 vitórias e 16 derrotas e o Miami Heat estava com 29 vitórias e 17 derrotas. Muita coisa mudou em uma única rodada. Os Nets perderam por 136×125 para o Minnesota Timberwolves e os Bulls foram derrotados pelo Orlando Magic por 114×95. Vale ressaltar que o Magic é o time com a pior campanha geral, o único com menos de dez triunfos na atual temporada. Com isso, o Heat não vacilou e bateu os Lakers pelo placar de 113×107, desbancando os adversários diretos e pulando para a liderança da Conferência Leste. O Philadelphia 76ers, sexto colocado e último dentro da zona de classificação do Leste, por sua vez aplicou 115×109 no San Antonio Spurs e se manteve na mesma posição.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Outros jogos na rodada da NBA

Dando sequência à rodada de NBA, o Boston Celtics triunfou em uma grande atuação de Jayson Tatum, dono de um duplo-duplo de 51 pontos e 10 rebotes na vitória por 116×87 contra o Washington Wizards. Já o Toronto Raptors, logo atrás dos Celtics na Conferência Leste, perdeu para o Portland Trail Blazers por 114×105. O Atlanta Hawks, em busca de beliscar uma vaga pelo menos nos play-ins, firmou um resultado de 113×91 diante do Charlotte Hornets. Trae Young, o cestinha do campeonato com 1.174 pontos, marcou 30 na partida em questão.

LEIA TAMBÉM

• Seleção Brasileira fica de fora do Mundial de Basquete Feminino de 2022• James Harden deixará o Brooklyn Nets e será trocado para o Philadelphia 76ers• NBA define titulares do All-Star Game, com as lideranças de LeBron e Durant

Continuando, o New York Knicks bateu o Los Angeles Clippers por 110×102 e o Denver Nuggets ganhou do Detroit Pistons por 117×111. O Dallas Mavericks fez 104×91 no Memphis Grizzlies, e o Golden State Warriors venceu o Utah Jazz por 94×92. A equipe de São Francisco segue tentando buscar o Phoenix Suns, líder isolado da Conferência Oeste. A franquia do Arizona, inclusive, é uma das que entrarão em quadra nesta segunda-feira (24).

Tags: