NBA: Nets passam pelos 76ers e sustentam ponta na Conferência Leste

Brooklyn Nets x Philadelphia 76ers NBA

O Brooklyn Nets segue como um dos fortes postulantes ao título da NBA. No Barclays Center, a equipe liderada por Kevin Durant derrotou o Philadelphia 76ers, de Joel Embiid, por 114×105. O resultado fez com que o time ganhador chegasse ao quarto triunfo consecutivo na temporada, sendo que possui são 21 vitórias no total. Além do confronto entre Nets e 76ers, aconteceram outras três partidas na noite de quinta-feira (16).

Durant em atuação de MVP

A vitória do Brooklyn Nets foi conquistada sem sustos em casa. Nem os 32 pontos anotados por Embiid foram capazes de derrotar os mandantes. Kevin Durant conseguiu o duplo-duplo após marcar 34 pontos e 11 rebotes, e mostrou o porquê de ser um dos principais concorrentes pelo posto de MVP, o jogador mais valioso da temporada. Com mais um triunfo para a conta, os Nets abriram duas vitórias em relação ao segundo colocado da Conferência Leste, o atual campeão Milwaukee Bucks.

NBA para dar e vender

O duelo entre Nets e 76ers foi o destaque da rodada da NBA, mas outros jogos também integraram a noite. No Bankers Life Fieldhouse, o Indiana Pacers fez valer o mando de quadra e derrotou o Detroit Pistons por 122×113. No Toyota Center, o New York Knicks venceu o Houston Rockets por 116×103. Por último, no Talking Stick Resort Arena, o Phoenix Suns aplicou 118×98 no Washington Wizards para finalizar o dia.

Nesta sexta-feira (17), ocorrem mais jogos da principal liga de basquete do mundo. O primeiro duelo da noite coloca frente a frente Orlando Magic e Miami Heat, às 21h. A partir das 21h30, tem Boston Celtics x Golden State Warriors e Atlanta Hawks x Denver Nuggets. Em seguida, na faixa das 22h, o New Orleans Pelicans recebe o Milwaukee Bucks. Então, às 23h, Utah Jazz e San Antonio Spurs medem forças. Já na madrugada de sábado (18), à meia-noite, três partidas fecham a rodada: Timberwolves x Lakers, Kings x Grizzlies e Trail Blazers x Hornets.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo antecipa retorno ao Rio de Janeiro na pré-temporada; entenda a mudança de planos

Flamengo muda planos da pré-temporada e voltará antes ao Rio de Janeiro; entenda

A nova diretoria do DE vai manter a pré-temporada nos Estados Unidos, mas com mudanças. Em vez de duas semanas, o time passará nove dias em solo norte-americano e terá a volta antecipada para terminar a preparação no Rio de Janeiro.

A alteração foi informada pelo presidente eleito, Bap, na noite de quarta-feira. A princípio, o Flamengo ficaria do dia 10 ao dia 24 de janeiro nos Estados Unidos. A data de chegada foi mantida, mas a delegação voltará ao Brasil no dia 19, logo após o amistoso contra o São Paulo, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Com a nova programação, o Flamengo deve cancelar a parada em Manaus. A diretoria de Rodolfo Landim planejava voltar dos Estados Unidos direto para a capital amazonense, onde enfrentaria o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

A mudança de planos acontece por algumas razões. Preocupada com o caixa do clube, a diretoria de Bap vê a alta do dólar – R$ 6,14 na cotação atual – como um empecilho para seguir nos Estados Unidos após o amistoso. Não entende haver necessidade de estender a pré-temporada lá por mais cinco dias, como estava previsto.

Já a parada em Manaus é preocupante do ponto de vista esportivo, com alerta para o desgaste do elenco logo no início da temporada. O foco é seguir a preparação no Rio de Janeiro por mais duas semanas, com programação ainda a ser definida pelo diretor de futebol José Boto e pelo treinador Filipe Luís, pensando ainda na Supercopa do Brasil. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, vai enfrentar o Botafogo, campeão brasileiro, no início de fevereiro.

O Flamengo chegará nos Estados Unidos no dia 10 de janeiro e iniciará a pré-temporada em Gainesville, cidade universitária na Flórida, localizada a quase duas horas de Orlando. Os treinamentos serão nas instalações da Universidade da Flórida.

No dia 18, véspera do amistoso, o Rubro-Negro irá para Fort Lauderdale – perto de Miami – para enfrentar o São Paulo, no Chase Stadium, casa do Inter Miami de Messi. A delegação retorna ao Brasil após o jogo da FC Series.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp