NBA: no retorno de Klay, Warriors vencem; Bulls perdem sequência invicta

Todos os olhos estiveram voltados para a volta de uma das grandes estrelas da liga

O momento que todos os fãs da NBA esperavam chegou. O ala Klay Thompson retornou às quadras depois de mais de dois anos, sendo um dos responsáveis pela vitória do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers. Além disso, o domingo (9) da principal liga de basquete do mundo ainda reservou a queda da invencibilidade do Chicago Bulls, a manutenção da sequência do Memphis Grizzlies e muito mais.

Splash Brothers de volta à NBA

O trio formado por Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green está de volta às quadras da NBA. A dupla chamada de “Splash Brothers”, formada por dois dos maiores arremessadores da história do esporte, Klay e Curry, também agitou os fãs do Golden State Warriors no Chase Center. O Cleveland Cavaliers, sexto colocado na Conferência Leste, não era um adversário fácil de se enfrentar, mas os donos da casa se sobressaíram. Em seu retorno, Klay anotou 17 pontos, ficando atrás somente de Curry, com 28 tentos, entre os maiores pontuadores de GSW na partida. Com o resultado de 96×82, o time de São Francisco está de volta ao topo da Conferência Oeste, ultrapassando os Suns.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

As sequências invictas e outros jogos

O Memphis Grizzlies está impossível. Liderado por Ja Morant, o time chegou à nona vitória consecutiva, a campanha mais positiva do momento na liga. Desta vez, a vítima foi o Los Angeles Lakers em um placar de 127×119. LeBron James deixou para trás o lendário Oscar Robertson e se tornou o sétimo maior assistente da história da NBA, com 9.888 passes. Porém, não foi o suficiente para que sua equipe derrotasse os embalados Grizzlies.

No outro lado da mesma moeda, o Chicago Bulls perdeu pela primeira vez após nove triunfos em sequência. O Dallas Mavericks foi responsável por tal feito, aplicando 113×99. Luka Doncic foi o grande nome do jogo, anotando o seu 39º triplo-duplo da carreira. Foram 22 pontos, 14 rebotes e 14 assistências. Além desses confrontos, os Nets bateram os Spurs por 121×119, na prorrogação, os Clippers venceram os Hawks por 106×93, os Wizards ganharam do Magic por 102×100. Os Raptors seguem em evolução e agora superaram os Pelicans por 105×101, os Timberwolves fizeram 141×123 nos Rockets, o Thunder perdeu para os Nuggets por 99×95 e os Trail Blazers venceram os Kings por 103×88. Confira abaixo os embates marcados para a noite desta segunda-feira (10) e a madrugada de terça (11).

Tags: