Normalmente, uma rodada de NBA costuma apresentar vários jogos, mas a noite da última terça-feira (18) reservou apenas dois deles. No Chase Center, o Golden State Warriors superou o Detroit Pistons pelo placar de 102×86. Antes disso, no Madison Square Garden, o Minnesota Timberwolves havia batido o New York Knicks por 112×110. A principal competição de basquete do mundo retorna nesta quarta-feira (19), com outras 13 partidas.
Splash Brothers brilhando novamente na NBA
A dupla formada por Klay Thompson e Stephen Curry voltou a brilhar na NBA. Os “Splash Brothers” foram os grandes responsáveis pela vitória dos Warriors. Klay foi o cestinha do confronto, com 21 pontos, e Curry não ficou muito atrás, com 18. Juntos, eles lideraram a equipe rumo a mais um resultado positivo na temporada. Com o triunfo assegurado, o GSW segue na caça do líder da Conferência Oeste, o Phoenix Suns. O time de São Francisco ostenta 32 vitórias e 12 derrotas, contra 34 vitórias e 9 derrotas da equipe do Arizona. Já o Detroit Pistons, que sucumbiu perante a força dos Warriors, continua na penúltima colocação do Leste.
O outro encontro da rodada foi bem mais equilibrado. A disputa ficou aberta até os últimos segundos, com direito a enterradas marcantes. Porém, a estrela de Karl-Anthony Towns cintilou mais forte. Com 20 pontos, ele nem terminou o jogo como o maior pontuador de sua equipe (Anthony Edwards conseguiu 21 pontos), mas foi decisivo na reta final. Com a vitória, os Timberwolves deixaram para trás os Lakers, que haviam ganhado no Dia de Martin Luther King. Os Knicks, por outro lado, perderam a chance de permanecer na cola do Boston Celtics, primeira franquia dentro da zona de play-ins da Conferência Leste. Veja a classificação completa por aqui.
Entre a noite desta quarta (19) e a madrugada de quinta (20), a NBA traz embates interessantes como Bulls x Cavaliers e Bucks x Grizzlies. Confira abaixo todos os duelos.
Noite LOTADA de jogos, com direito a rodada dupla na @ESPNBrasil! Quais são os seus palpites?#NBAnaESPN pic.twitter.com/fVcFIOGmHI
— NBA Brasil (@NBABrasil) January 19, 2022